História Contextualizada- II Parte
De 1966 a 1968 as experiências com drogas revelam a face oculta de uma sociedade vulnerável, acompanhada da revolução sexual.
Beatles, banda que existiu durante toda a década de 60, trocou as doces melodias de seus primeiros discos pela excentricidade psicodélica, incluindo orquestras, letras surreais e guitarras distorcidas. "I want to hold your hand" é o espírito da primeira metade dos anos 60. "A day in the life", o espírito da segunda metade
Os Beatles comandam a Invasão Britânica, ou British Invasion, no rock, seguidos por The Rolling Stones, The Who, The Kinks e vários outros.
Os Beatles fazem um show histórico no Shea Stadium, em 1965. Eram cerca de 55.000 pessoas.
Os jovens são influenciados pelas ideias de liberdade, revelado no livro On The Road, livro do beatnik Jack Kerouac, chamada geração beat, que começavam a se opor à sociedade de consumo vigente.
Na política os protestos juvenis contra a ameaça de endurecimento dos governos ficam mais acelerados.
Uma grande revolução comportamental surgiu nesta década, o feminismo e os movimentos civis em favor dos negros e homossexuais. Em 28 de Agosto de 1963: Líder negro norte-americano, Martin Luther King encabeça manifestação com mais de 200 mil pessoas em Washington á favor dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos.Porém em 04 de abril de 1968, ele é assassinado.
Fonte:https://pt.wikipedia.org/wiki/D%C3%A9cada_de_1960