minha vida de peão de trecho - viver é preciso...

Viver é preciso...

Estamos num país que se considera uma possível potência do mundo moderno contemporâneo, pois temos a maior bacia hidrográfica do planeta, bom como temos a extensão territorial mais proveitosa em todo o mundo, pois além da Amazônia que outros países querem consideram um patrimônio do mundo devido a possibilidade de aproveitamento medicinal e demais benefícios que a quantidade de água que essa bacia hidrográfica possa fornecer em energia e demais benefícios ao mundo inteiro, existe interesses escusos de alguns países em levar toda a nossa madeira de lei que já não existem na natureza de seus países que destruíram tanto a fauna e a flora por interesses financeiros e de forma agredindo a natureza sem jamais reflorestar, como neste momento vemos em nosso território nacional...

Somos o país que podemos fornecer alimento para todo o planeta, se soubermos plantar e colher nossos produtos que muitas vezes devido a produção maciça de grãos, preferem deixar apodrecer do que colher devido os preços que no momento de grande produção ou colheita profícua, os preços se tornam insustentáveis aos produtores que consumiram tempo e trabalho e insumos de fertilizantes que tais preços impedem de comercializar sem nenhum lucro e que o governo com suas taxas de impostos acabam inviabilizando que o preço de mercado seja tão ínfimo que apodrecem o produto na fonte, ou seja nem ao menos são colhidos para matar a fome dos nossos menos afortunados que minguam nas cidades sem trabalho, sob as pontes marginalizados como mendigos ou mesmo sem teto, que algum problema financeiro deixou de ser um cidadão abastado e hoje emprego e sem dinheiro busca sobreviver com a ajuda de outros que possam dar pelo menos comida...

Acredito que num momento que vivemos nesse Brasil, que tanto politicamente e tão indevidamente governado por pessoas inescrupulosas que aumentam os impostos para exportação, inviabilizando assim que nossos produtos lá fora tenham aceitação comercial, e de tal forma que estamos aquém da possibilidade de que comercialmente possamos sobreviver neste momento tão oportuno em que todo o mundo está em crise monetária, vide Grécia que como nós tem um PIB menor do que seus gastos com funcionalismo público em que o governo não arrecada nem mesmo um terço do que necessita e precisa de empréstimos para sobreviver, assim como nós gastamos com tais elefantes brancos que foram construídos para a Copa do Mundo com nossos impostos e de tal forma que ficarão abandonados ao Deus dará, pois nas regiões em que se fizeram tais colossais estádios, nem mesmo existem times de futebol ou campeonatos de forma que estarão as moscas tais empreendimentos supérfluos construídos sem que tal necessidade e tais gastos monstruosos fossem necessários...

Vamos durante anos pagar tais obras com nossos impostos maiores e sem retorno para tais investimentos superfaturados para empresas fantasmas ou laranjas que agora nesse momento de crise estamos com julgamentos de entidades que eram confiáveis até algum tempo, como empresas brasileiras que competiam de igual para igual com as demais empresas internacionais no mercado mundial, mas hoje devido tais roubos declarados ou superfaturamentos em obras do governo, faz com que o Brasil esteja na berlinda de um país que o Presidente De Gaulle, em uma visita ao Brasil comentou que o Brasil não é um país sério!!!

Naquele momento achávamos que era uma afronta o que ele dizia de nossos governantes, mas hoje concluímos que realmente ele tinha plena razão em comentar algo que ele como estrangeiro perceber o quanto éramos soberbos e gastávamos o que não tínhamos e assim tornamos nosso país inadimplente perante outros povos menos ricos e que hoje já suplantaram e estão a frente do Brasil, tais como a China, a Índia e até mesmo a Coreia que hoje se considera o Tigre Asiático com a maior renda per capita dos países emergentes...

Após a destruição da maior empresa brasileira estatal que deixou de ser a mais lucrativa empresa do mercado, devido tais desvios para auxiliar partidos do governo, superfaturando obras envolvendo um cartel de empresas e pessoal do governo recebendo tais benefícios além de que tal corrupção se tornou um vício e um mau em que governo e seus asseclas estão solapando nossos impostos afim de aquinhoar para si e para seus amigos corruptos uma soma astronômica que pagaria todos os investimentos de um ano sou mais do PIB desta nação, que foi roubada descaradamente e estamos buscando resolver com alguns que ainda livres de qualquer suspeita trabalham em prol de eliminar esse mal pela raiz e reverter tal situação em que esse governo e seus partidos envolvidos em 39 ministérios que custam 240 bilhões por ano não resolvem e dão exatamente a pecha de que esse PAIS NÃO É E NUNCA FOI UM PAÍS SÉRIO!!!

Será preciso pelo menos mais 5 anos para que o país recupere sua posição perante as demais no comércio latino americano e no mundial para que possamos levantar a cabeça e possamos ser de novo um país com algum futuro dentro dos próximos 20 anos estar como um país do primeiro mundo, pois hoje dos países emergentes estamos à mercê de que não fizemos a lição de casa e nos perdemos no caminho desviando das metas pré estabelecidas pelos nossos governantes devido a permissibilidade de que deixassem seus comparsas roubarem, de forma tão descarada que o próprio povo sonhando levar alguma vantagem achou por bem manter tal governo corrupto ai continue destruindo a nossa nação...

Que Deus proteja a todos que ainda confiam nesse país e que possam viver para ver nosso Brasil de novo valorizado e seu povo honesto e ético com orgulho de que os maus foram extirpados ou retirados do governo em que causaram tanto mal que nós estamos tão pessimistas que talvez nos próximos dez anos estaremos remando contra a corrente, até que possamos ter um novo rumo e um governante esclarecido e livre de qualquer suspeita e que possa salvar e extirpar de vez tantos males causados por gente desonesta que convivemos porque não soubemos escolher pelo voto...

Fica aqui registrado o meu protesto de que partidos e ministérios seriam suficientes que tivéssemos no máximo 11 ministérios e não 39 e partidos 5 partidos pois na época dos militares convivemos com apenas dois partidos políticos e ninguém roubou ou fez algo inadequado durante tal ditadura militar, talvez por medo ou por respeito às leis que realmente eram cumpridas ao pé da letra, sem tirar e nem pôr um só “adendum” como adoram os políticos e advogados que convivem nesse trabalho que não conhecemos pois somos leigos, mas sabemos que podemos comportar adequadamente pois como cidadãos temos nossos deveres e as nossas obrigações que também nossos políticos tem e não cumprem nem mesmo percebem o quanto transgredem a todo momento e demonstram uma falta de ética no cumprimento das mesmas!!!