memórias pessoais - Pátria amada Brasil

Pátria Amada Brasil...

Ao assistir um vídeo de cinco minutos esclarecendo tudo o que ocorreu durante os tempos de Jânio Quadros, vejo que realmente nós éramos bobos e achando que o Brasil foi tomado pelos militares e nada disso aconteceu, apenas o Congresso decidiu dar o comando aos militares para estabilizar o governo devido os políticos que jamais iriam se entender, pois todos queriam um regime comunista e não democrático...

Com isso, o presidente havia renunciado e o vice eleito pelo voto, já com tendências socialista assumindo com apoio de seu concunhado Leonel Brizola que já atuava dentro da ideias tão marxistas e buscando apoio nos regimes castristas que haviam tomado o governo em Cuba de Fulgêncio Batista que na época era o ditador da ilha cubana e como tal caudilho e militar fez tal revolução e se tornado herói entre tais brasileiros que também queriam fazer o mesmo no Brasil...

Foi assim que Castelo Branco através do AI 5 tomou posse do poder de comum acordo com o Congresso e assumiu manter o presidencialismo, mas com regime parlamentar com apenas dois partidos o ARENA E O MDB, onde ambos concordavam com o comando militar e os demais simplesmente foram caçados e seus deputados foram exilados ou presos...

Com tais medidas se organizou o país que caminhava a passos largos para um regime comunista começando entre estados como Minas Gerais e São Paulo já tinham se preparado para uma guerra civil, como Sr. Leonel Brizola queria fazer uma marcha do povo até Brasília...

Nada disso ocorreu pois foram simplesmente presos quem não concordasse e foram exilados na embaixada dos países que tinham na época bom relacionamento com o governo brasileiro, e assim muitos dos políticos contrários a tal medida do AI 5 foram para o Chile e outros para França onde se exilaram até que o Presidente Figueiredo assumiu e prometeu permitir o retorno dos exilados ao Brasil...

Encerrando assim e passando para o regime presidencialista com o voto e sendo naquele momento do Diretas Já, sendo eleito Tancredo Neves, que no dia da posse foi internado com diversiculite, ou pólipos no intestino e morrendo e sendo empossado seu vice que era José Sarney...

Com certeza de que participamos contra tais militares durante os 20 anos como estudantes que fizemos nossas manifestações pacíficas sem interesse partidário e nem interesse escusos como os paramilitares que se julgavam defensores do povo, sequestravam e matavam pessoas inocentes ou roubavam armas nos quarteis do exército usando um tenente que liderava tais revolucionários que na verdade se comportavam como bandidos treinados no regime castrista em Cuba e se tornaram exímios e perigosos guerrilheiros que atuaram no levante de Alagarças e demais revoltas pelo Brasil comandados pela Vanguarda Revolucionária, onde vários desses continuam hoje como mentores e ou comandantes do atual governo que se diz democrático, mas caminha a passos largos para tal democracia bolivariana que nada mais é do que tal regime comunista que grassa na América Latina, que depois de Cuba, já tomou poder através de seu maior representante na Venezuela Hugo Chaves, que após a sua morte por câncer foi substituído por Nicolas Maduro que segue a doutrina castrista e ou comunista bolivariana, além de serem apoiados por Evo Morales na Bolívia que também foi eleito como representante legitimo dos índios e também professa tal comunismo bolivariano, que ainda presenteou o Papa Francisco I, com uma peça de foice e martelo símbolo do comunismo russo...

De tal forma que tentam levar a nossa nação a um regime que desconhecem e que o mundo vem gradativamente eliminando, pois nem a Rússia em seu regime comunista professa tal socialismo e se tornando tal qual o capitalismo que o mundo todo pratica desde os primórdios da era moderna...

Somos filhos, netos de um regime sadio e que talvez muitos não viveram o tempo dos militares e jamais sentiram tais mazelas atuais de falta de SAÚDE, EDUCAÇÃO e SEGURANÇA que se tornou um país totalmente abandonado a sorte de ser um gigante dominado por pessoas que pensam em tornar o maior regime socialista na América Latina...

Com certeza acredito se todos tivessem vivido tal regime militar teriam saudades dos bons tempos de poder sair á noite sem o perigo de ser assaltado em plena rua e ser morto ou sua esposa ser estuprada por um menor de idade e ainda não ser punido por ser menor e segundo tal governo o mesmo ainda não tem ciência de sua responsabilidade, o que não coaduna dele poder trabalhar com carteira assinada desde os 14 anos e votar em eleições desde os 16 anos de idade, mas para ser preso como adulto somente após completar 18 anos e sair aos dezoito da fundação casa com a ficha limpa, podendo ser até mesmo PRESIDENTE DA REPUBLICA DESSA NAÇÃO REPUBLICANA FEDERATIVA DO BRASIL...

Acredito que tal lei dos menores tornou fácil com que jovens que estão na faixa de 12 a 18 anos e que até mesmo estudam, mas aproveitam são viciados em droga, vendem e traficam dentro das escolas e os diretores e professores temerosos de represálias desses ditos menores possam revidar agredindo como temos vistos pela mídia, pois a polícia não faz o mínimo de prender ou levar para a prisão, pois o Juiz libera os mesmos por serem menores... e mesmo com a prova do crime, consideram o menor livre de qualquer suspeita e o liberam para novos crimes...

Somos reféns desses marginais nas nossas ruas sendo agredidos principalmente se formos idosos que temos a necessidade de locomover e ir a algum lugar estamos sujeitos a sermos espancados se não dermos nossos pertences, dinheiro, celular e até mesmo nossos tênis caso o tivermos usando em nossos pés!!!

Tudo isso jamais existiu naqueles 20 anos de tal ditadura militar que os bons e honestos cidadãos jamais foram molestados ou presos, ou mesmo tenham tido problemas com tais militares que comandaram o país e executaram algumas obras não tão faraônicas e pagas pelo contribuinte em preços não tão exorbitantes como agora para 12 estádios de futebol onde nunca houve um time de futebol como Brasília, quando temos Serra Dourada em Goiânia... ou em Manaus que nunca houve a não ser a festa do Boi Bumba todos os anos que ocorre em Parintins e não em Manaus...

Acredito que podemos nesse país se soubermos votar em gente honesta e cada brasileiro for exemplo de ética, honestidade e educação... com certeza seremos o maior país da América Latina não apenas no progresso como também nação do primeiro mundo que tanto queremos e os para olímpicos deram o exemplo de serem os melhores do mundo em Toronto...

“Só vivemos uma vez... se e fizermos bem... será o suficiente!!!” F. Kafka