Os Mistérios de Daniel

Começaremos nossos estudos com o significado do nome Daniel. Ele provém de duas palavras o sufixo "el", no final, procede de um dos nomes de Deus revelado no texto sagrado, "Elohim". O prefixo "Dan" origina-se das tribos dos juízes. Assim, a interpretação literal do nome Daniel é "o Deus da justiça e do julgamento". O conceito de juiz no antigo testamento é de alguém que conserta tudo, transforma, restaura e faz tudo novo de novo.

Portanto o livro de Daniel é uma expressão clara do Deus do julgamento e da justiça que fará nova todas as coisas. Ele esta assentado no trono governando o universo e o destino das nações e tem prerrogativas divinas para tornar tudo novo.

Como Daniel profetizou, estamos vivendo os últimos dias da história deste mundo. Logo tudo passará e Deus tornará tudo novo de novo.

As profecias de Daniel nos proporciona otimismo e esperança nestes tempos de crises e inversão de valores. No livro de Daniel encontramos as qualidades da fé, coragem e esperança que devemos ter e as profecias nos indicam o tempo de cada acontecimento. Se estiver com a Bíblia, apanhe-a e abra no capítulo 24 de Mateus que é um relato de nossos dias atuais. A Bíblia é de fato a palavra inspirada de Deus. As profecias não adivinham, elas afirmam a autenticidade da divina da Bíblia. E nos fazem olhar para o futuro com os olhos da fé!

Paula_Michella
Enviado por Paula_Michella em 24/07/2015
Código do texto: T5321510
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.