Autobiografia Fantástica da Thata
Meu nome é Thaís Luz Agnello, nasci há 10 mil anos em um pedacinho de praia lá em Marte. Meu cabelo não passa dos ombros e sua cor, que é verde, me lembra pistache. Amo minha cidade, é um lugar aconchegante e tranquilo, mas minha mãe, Crosovalda, quis vir para a Terra, lugar que eu não confio.
No começo morávamos na Alemanha, porém as guerras começaram e decidimos nos teletransportar para o Brasil. Nada muito chique, no entanto havia praia, uma garagem para o nosso submarino e um quintal enorme para o nosso ciclope, sem contar que nossas piranhas de estimação amam a piscina.
Na minha escola todos querem andar comigo por causa da minha cor (roxinha), entretanto há algumas pessoas que têm medo de mim e eu não entendo o porquê. Falando em escola, as escolas em Marte são bem diferentes: as canetas escrevem por si só, não há cadeiras, só camas. Os professores se projetam nas salas.
Sinto muita falta de lá e, ás vezes, me pego chorando e normalmente o que faz parar todas aquelas lágrimas de lava é só ir visitar minha vózinha, que continua lá.
__________________________________________
Autobiografia é um Gênero Textual com característica predominantemente Narrativa.
De acordo com o minidicionário "Todolivro" (2009, p.59) Autobiografia significa o escritor da própria vida; um livro que conta a história do autor.
Texto produzido nas aulas de Técnica de Redação no Centro Educacional Vila Verde, sob a orientação do Prof. Esp. Flávio B. S. dos Santos.
FONTE
TODOLIVRO:''Minidicionário da Língua Portuguesa" 1.ed. Santa Catarina: Editora Todolivro, 2009.