Nosso mundo

NOSSO MUNDO

O meu mundo, que também é o seu mundo, e enfim de todos nós, ele gira de acordo com a rotação e translação da terra, no meu caso dentro e fora de mim, e acredito que isto acontece com todas as pessoas. Ele possui dois polos, um do amor e o outro da justiça. Eles estão intercalados, e em interação entre o amor e o ódio.Como ser humano, possuímos todas as virtudes, como também todas as imperfeições, cheia de amor e carinho, para dar, também com tristezas e magoas para chorar.

Hoje sei que o ódio não habita mais em meu coração, não consigo mais sentir raiva nem rancor de ninguém, as magoas viraram água, e o que sinto é um enorme vazio, vazio que preenche com o amor e carinho que tenho as minhas filhas sou apegada a elas, e me entreguei também a Deus, pedi para ele orientar meus caminhos, orientar minhas filhas também. As lagrimas não molham mais os meus olhos, o sorriso de alguma forma vem chegando, apesar da solidão, mas, a substitui com a presença de Deus.

Meu mundo exterior está em torno dos que me rodeiam, sinto atração e repulsão, mas a repulsão pouco existe, mesmo para aqueles que se consideram meu inimigo, porem percebo a repulsa daqueles que não me querem perto por alguma razão que desconheço, uma vez que não me é dita, no entanto nada faço, nem digo, caminho em direção daqueles que se sentem bem com a minha presença.

O amor é um sentimento interno abstrato podemos expressar externamente, como também o ódio, mas se conseguirmos eliminar o ultimo, e transmitir só o amor, seria um grande sinal de libertação, mas como somos imperfeitos e de vez em quando temos uma recaída, no caso da translação e rotação da terra que sempre chega ao mesmo ponto, o que temos de fazer é tomar consciência a realidade vivida e continuar a tentar se perdoar e perdoar ao outro uma vez que todas as coisas não acontecem sozinhas , há sempre uma razão.

Parece que me libertei de alguma forma do ódio que sentia por minha pessoa, me sentia culpada e todos me culpavam, ás circunstancia e os estudos me fizeram ver que não era bem assim, que eu não tenho culpa de nada, ás pessoas fazem as coisas porque quer, ninguém manda alguém fazer nada, e só em saber disto sentir-me liberta do ódio que sentia por mim mesma, levantei minha cabeça e estou deixando tudo acontecer. O que cada um quiser aceitarei , mesmo que seja uma separação. Estou convicta que sou uma pessoa integra e que meu mundo interior é maravilhoso, estou com muita paz no coração, muita alegria dentro de mim e um sentimento enorme de perdão por mim e pelos os outros, pois aceito as minhas imperfeições, como também do outro, e no mundo externo quero caminhar em igualdade com o mundo interior, seguir na mesma quilometragem, aprendendo a expressar o amor sem compromisso e sem cobranças, vivendo meus momentos felizes e dos outros.

Sei que o escrevo aqui não é parte apenas de mim, mas de nós todos, cada um de nós reagimos aos obstáculos que vem a nossa frente de varias formas e estamos sempre tropeçando em nossas próprias armadilhas, armadas por nós ou que consentimos que outros a armasse, mas o que entendo hoje que na maioria das vezes somos vitimas de nós mesmos por isto que sempre devemos vigiar as nossas atitudes quer seja no nosso mundo interior ou exterior.