Autobiografia ...
Adilson de Miranda ou Mendes de Miranda
Adilson de Miranda Beira, nasceu em Povo Novo RG, em 12 de dezembro de 1941, filho de Guilb Mendes e Almerinda de Miranda Beira.Possui curso técnico em contabilidade, liderança e chefia. Relações humanas no trabalho e na família, psicologia e administração de pessoal. Funcionário da Prefeitura municipal de Pelotas (1957-1991) cedido ao SAAE/SANEP, onde por 28 anos exerceu a função na área social e patrimônio.
Ex-presidente e fundador da Assoc. Comunitária do Pesqueiro (Povo Novo) 1988-2004), tendo liderado a construção da igreja Santa Cecília, com a participação comunitária na mão de obra ajuda. Ativista permanente na trajetória do Pesqueiro Futebol Clube (Povo Novo RG), fundado em 03 de outubro de 1987 ajudou a organizar as festividade do cinquentenário da entidade retirando posteriormente devido a inversão de valores, descaminhos e conivência anárquica administrativa.O seu ACASO foi uma questão de tempo. Em 1992, pseudos donos, soterraram sonhos que eram de todos os pesqueirenses.
Em 2013, Adilson foi convidado pela direção do E.C. Esperança (Povo Novo),para participar das festividades dos 100 anos da Entidade ( 19.10.1919-2013). Foi realizado trabalho de resgate histórico que ganhou mídia nos meios de comunicação e a Câmara Municipal do Rio Grande onde fora inaltecida a história da Entidade social/esportiva mais antiga do Rio Grande. Foi muito gratificante sua participação.
O sucesso de Adilson mesmo após a dura lida que sempre levou, não para no tempo. Na nossa era administra o Camping Vale do Sol, na orla da Laguna dos Patos em Povo Novo RG.