Sobreviver ...

Vivo e como vivo, também sobrevivo ...

Sobreviver é aceitar como vivemos ou podemos viver determinadas situações ou momentos da nossa vida ... Nos últimos tempos, e não são assim tão longos tenho aprendido a SOBREVIVER ... Então dei-me conta de que SOBREVIVER é uma lição/APRENDIZADO ... Porque quando sobrevivemos com algo ou por algo, passamos/ vivemos situações em que utilizamos a nossa paciência e AMOR em prol de outros, para enfrentar situações que nos moem por dentro, entristecendo-nos a ALMA e o CORAÇÃO por períodos longos, que parecem não ter fim... Ou enquanto sobrevivemos, parece-nos que NÃO vemos a nossa LUZ ao fundo do túnel ... Difícil Viver, imaginem SOBREVIVER!! ... Preciso ter Força e Fé... No fundo a vida, não é igual para ninguém, uns vivem-na felizes e outros no meio da dor e tristeza, sendo uns vitimas dos obstáculos da vida e outros é como se nada lhes tocasse, seja ela curta ou longa ...

Talvez e creio que assim seja, somos nós que fazemos nossa vida e nossa própria história, e talvez eu não a tenha sabido escrever muito bem , ou então perdi-me por aí em algum momento e deixei que assim ficasse escrito ... Talvez não lhe tivesse dado o verdadeiro significado que eu queria e desejava que fosse, ou então já era o destino, o meu APRENDIZADO desta vida, enfrentar o desafio da SOBREVIVÊNCIA para um dia voltar e VIVER a sério ... Não soube escrever nem pintar a tela da minha vida com as cores que que eu acho que merecia e desejava para minha vida ...

talvez o poeta Sergio Espindola tenha razão quando diz que

“Nascer faz parte, Sobreviver é uma arte...!

Maria Irene
Enviado por Maria Irene em 08/02/2015
Reeditado em 15/01/2016
Código do texto: T5130244
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.