Sorriso do Amor ...

Muitas vezes, inúmeras vezes me perguntam porque sorrio e tenho sempre um sorriso para oferecer... E eu respondo-lhes com uma pergunta:

-Podem- me dizer um motivo para eu não sorrir ou poder estar feliz?...

E alguém me diz :

- Como podes sorrir assim, com esse fardo ( Cancro)?

E eu pergunto:

- Fardo? Qual fardo? Não tenho fardo algum... Comigo o que eu carrego é um aprendizado e junto as cicatrizes da minha lição de vida e o desejo ou o querer que continuem a crescer as minhas sobrancelhas que tinham desaparecido por completo :( ... :) ...

Saibam que o fardo ou fardos são para os animais que precisam de alimento para viverem, eu sou livre de fardos... Nada mais carrego além de aprendizado, lutas, batalhas, tropeços, levantes, historias e momentos lindos de uma vida com coisas boas ou mais ou menos boas mas que são minhas e me completam e só por isso me tornam ÚNICA, e nelas trazem "embrulhadas" além da tristeza, dor, sofrimento que houve e ainda possa haver, junto com alegria e felicidade, embora a tristeza ainda me visite de vez em quando... Intrigados ficam a olhar-me com um olhar meio esquisitoide, fazendo-me acreditar que eu sou doida ou coisa parecida e voltam a questionar-me...

- Alegria? Tendo tu "isso" como tens essa alegria ou esse sorriso e de quê?... Pessoas vazias, penso eu para mim, e eu continuo dizendo:

- É exactamente isso que eu faço, só porque tenho "isso" o CANCRO, não quer dizer que "contamine" o mundo que me rodeia. Para isso já chega a vida de cada um e o que ela lhes traz, e eu se puder nos meus dias bons e mesmo naqueles menos bons, quero de coração distribuir ALEGRIA e vai daí EU distribuo alegria e sorrisos . .. Se tenho um motivo?...

Claro que tenho... Tudo na vida tem motivo não é mesmo? O meu motivo de estar sorrindo é tão mais simples do que os motivos que muitos usam para chorar ou mesmo eu quando choro.

Tive um Cancro de mama, mas ESTOU VIVA e com as pessoas que eu AMO e ME AMAM...

Deixei o que me fazia mal de fora, sentimentos de dor, raiva entre outros sentimentos, e agora olho o mundo de maneira diferente, porque a VIDA é muito importante para ser desperdiçada em negatividades e tristezas...

AMO SORRIR... Sorrio muito e de coração e em alguns momentos da minha vida como neste aqui, eu estou sorrindo para a MINHA VERDADEIRA VIDA, e ela me retribuiu com este dia e momento que serão ÚNICOS, porque a vida é assim, recebemos de volta tudo que oferecemos!

Hoje eu estou distribuindo alegria, deixando que as pessoas me questionem o que me fez sorrir hoje!

Mas de certeza que não me irão questionar porque vosso coração sabe o porquê... Hoje eu estou sorrindo e espero ver o mundo sorrir para mim amanhã, e ainda que o mundo não sorria eu estarei aqui.. Sorrindo para ti meu filho amado António que neste momento da foto é ele o motivo da minha alegria e do meu sorriso, pois desfrutamos de momentos maravilhosos na nossa vida de mãe e filho, assim como de amigos ...

Te amo meu filho/amigo/companheiro muito querido e amado...

Grata por estares sempre comigo e a meu lado...

Maria Irene
Enviado por Maria Irene em 22/11/2014
Reeditado em 22/02/2015
Código do texto: T5045100
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.