Doentes do cancro ... Pessoas como as outras, iguais, normais...

Somos pessoas, doentes de Cancro...

Somos pessoas como as outras, iguais, normais e com uma vida, a única diferença foi que tivemos o infortúnio ou não, depende do ponto de vista de cada um, de virmos a contrair a doença do século por assim dizer, o Cancro.

Esse parasita, como eu lhe chamo que se alimenta e vive à custa alheia do hospedeiro que ele escolheu para sua sobrevivência.

Antes das pessoas, que nos rodeiam como amigos, conhecidos e afins, saberem que somos portadores desta doença, somos tratados com toda a normalidade e até por vezes com vulgaridade, mas quando tomam conhecimento de que o Cancro "habita" em nós a maneira como somos olhados e tratados passa a ser diferente.

Todos passam a escolher as palavras que mais lhes pareçam ser acertadas, palavras ditas de maneira e modo diferente. Escolhem palavras de ânimo, força, esperança e até as de fé.

Palavras que nos façam sentir bem, que nos façam encontrar a força que está dentro de nós.

Mas por incrível que pareça são aqueles que não são crentes os que mais as usam ...

Incrível como uma doença, um Cancro muda a maneira como podemos ser tratados e olhados.

Não estou a ser mal agradecida, ingrata, nada disso, até sou grata e demais por existirem pessoas assim e que tenham esse género de palavras para com doentes do Cancro entre outras...

A mim doente de um Cancro de mama, tem acontecido que muitas e muitas vezes ouço a palavra guerreira, heroína e que serei vencedora com a graça de Deus, apelidadas à minha pessoa.

Caiem-me bem e meu ego de força cresce, mas depois dou comigo a pensar que esta atitude de dar força, ânimo, carinho, esperança, devemos tê-la sempre connosco, porque o Cancro é sim uma luta desigual e difícil, mas a vida diária e os obstáculos que a rodeiam também são uma luta cheia de dificuldades, pois o mundo onde vivemos está contaminado pela perda ou morte dos valores dos princípios humanos, como a caridade, verdade, generosidade, altruísmo, respeito, paz, honestidade, integridade, justiça igual para todos, o amor verdadeiro, o respeito pela vida do outro e a unidade familiar no seu todo.

Só por isso podemos tirar a ilação de que viver assim num mundo é bastante difícil, e uma luta constante para podermos viver a nossa vida, e que quem consegue viver e lutar para viver nele é um guerreiro, herói e vencedor pois conseguir nesta vida real deste mundo sair quase ileso é de um heroísmo e uma vitória enorme.

Mas para mim além destes guerreiros e vencedores, os maiores GUERREIROS, HERÓIS são aquelas crianças a quem eu apelido de anjos de Deus.

Eles que sofrem com os vários tipos de Cancro e têm sempre um sorriso, essas crianças são-no na sua plenitude GUERREIROS, HERÓIS... São anjos de Luz que na sua ultima missão vieram à terra com a finalidade de nos mostrarem a nós, adultos como devemos ser ponderados nas palavras, acções e principalmente na dor... Com eles aprendemos, e com o seu exemplo de luta e a força da luz que eles têm consigo,assim como a força e a alegria de dar o devido valor à vida que ela tem...

Muitas vezes perdemos tempo com coisas que são uma ninharia e acabamos por magoar nosso intimo,e todas as energias negativas tomam conta de nosso organismo acabando por fazer com que adoeçamos ou vivamos amarfanhados na tristeza, solidão, dor e sofrimento...

Eles apesar da dor e do sofrimento, mantêm seu sorriso maravilhoso, que enche os corações de quem com eles priva, fazem das suas fraquezas forças, iluminam quem os rodeia e o lugar que estão, e aproveitam o seu ultimo tempo nesta vida fazendo o que mais gostam e o que mais amam, aliviam os seus familiares para que eles não sofram tanto quando partirem... Eles preparam-nos para a sua partida, deixando-lhes no coração impregnados momentos únicos, cheios de amor, alegria e paz que nunca serão esquecidos mesmo quando forem vividos na dor da perda que um dia chegará...

As famílias destes anjos de luz são Guerreiros e Heróis por sofrerem a dor da perda tão cedo de seus amados filhinhos, uma dor tão execrável para os pais aguentarem uma vida ate à hora da sua partida para o plano espiritual e o reencontro com seus amados filhos...

Também são GUERREIROS, HERÓIS aqueles pais que durante meses ou dias são acometidos pela dor na ala dos cuidados continuados, onde os vejo sorrir aos seus amados filhos que sabem que provavelmente partirão mais dia menos dia... No fundo será também a dor da perda...

Estes pais são GUERREIROS, HERÓIS ,e no meu entender são seres que já vieram iluminados pelo plano divino para poderem aguentar tal sorte, tal cruz, pois saberem que a qualquer hora, minuto, ou mês está eminente a partida para outro plano do seu filho/a e terem a tal força e Fé para aguentarem estar ali o tempo que lhe foi destinado, meu Deus são Anjos de luz ... acho que nem têm nome certo aqui na terra... São seres de luz e especiais no seu entendimento e valor da vida..

Aprendamos por isso a valorizar mais a vida, viva-mo-la com e no amor constante, busquemos a luz, a paz de espírito e a alegria de podermos estar com quem amamos e queremos, pois nosso tempo é curto, a uns mais que outros assim nos foi destinado... Aproveitemos a união da nossa família... Cultivemos o amor e a união entre todos. Deixe-mo-nos de ninharias que não levam a lado nenhum,... Acreditemos na paz e felicidade entre todos...

No fundo somos mesmo todos guerreiros, heróis e vencedores, porque cada um na sua vida, à sua maneira tem que ultrapassar os obstáculos que lhe estão destinados, ultrapassa-los e não nos deixar-mos deter por eles, porque viemos capacitados pelo plano divino, e porque foi aquilo que aceitamos um dia antes de aqui chegarmos ao plano terrestre como nossa cruz.

Procuremos então dar mais valor à vida, aos que amamos e nos amam, até mesmo aqueles que não nos querem tão bem.

Vivamos no amor e com amor, com alegria, esperança e fé... Criemos a energia positiva ( AMOR) porque é essa energia que transportará as bênçãos de Deus que necessitamos na nossa vida, e que traz com ela manifestações através de pessoas e gestos e assim possamos viver e lutar as nossas batalhas sabendo que as ultrapassaremos com a graça divina...

Façamos isso e sejamos guerreiros e heróis ...

GUERREIROS, HERÓIS da nossa vida e de quem tocamos ...

in: (Sentimentos, Pensamentos escritos de Maria & Maria... De Alma e coração!...)

Maria Irene
Enviado por Maria Irene em 16/11/2014
Código do texto: T5037446
Classificação de conteúdo: seguro