Circuito Fechado da Larissa
[Segunda-feira, terça-feira, quarta-feira, quinta-feira, sexta-feira, sábado, domingo]
Cama, olhos,despertador, chinelo, toalha, chuveiro, sabonete, espuma, água, tapete, pingos, escova, pasta, dente, pia, porta, uniforme, meia, pé, tênis, cadarço, nó, lente de contato, bolsa, porta, carro, garagem, rua, caminho, rotatória, escola, portão, inspetora, Filó, rampa, amigos, banco, Maria Luiza, chave, sala, cadeira, meninas, conversa, celular, "WhatsApp", grupos, professor, luz, lousa, giz, matéria, palavras, ideias, fome, tédio, caneta, lápis, borracha, contas, pensamentos, raciocínio, sinal, lanche, cantina, dinheiro, banheiro, espelho, água, fruta, chocolate, salgado, hora, corredor, ligação, restaurante.
Pai, mãe, Cláudia, Marisa, clientes, atendimento, cumprimentos, pedidos, comidas, dinheiro, caixa registradora, balcão, copo, prato, pia, louça, esponja, detergente, almoço, lição, livros, "netbook", pesquisa, cansaço, lanche, História, suco, laranja, curso, inglês, violão, música, cifra, sorvete, casa.
Gatos, escada, quarto, banho, chuveiro, agua, sabonete, choro, pensamentos, toalha, tapete, chinelo, ventilador, secador, pente, creme, rádio, cobertor, travesseiro, livro, leitura, história, imaginação, sorrisos, lágrimas, sono, sede, chão, corredor, cozinha, geladeira, copo, gole, tosse, cama.
____________________________________________________________
O Circuito Fechado é um texto com característica predominantemente descritiva.
Texto produzido nas aulas de Técnica de Redação na Escola Celestin Freinet, sob a orientação do Prof. Esp. Flávio dos Santos.