Hoje em dia está humanamente impossível o ato de ser mãe.
Afinal o que é esta dádiva ou maldição?
Tenho dois exemplos inigualáveis: Maria ( Mãe de Jesus ) e Deonilde, minha mãe.
Tentei nesses 15 anos e meio ser a mãe, a melhor amiga, a confidente e muito mais, tentei apesar de meu esposo presente, ser também pai. Acho que é por que tenho de referência.
Lembro de uma fala da Alexia e do Emmanuel, cujo eu já lecionei a ambos: "Que eu era melhor professora do que mãe!" - Onde errei???
Tem horas que me angustia esta questão.
Ter e ver uma menina dócil, que amava dançar, amadureceu muito rápido, e nasceu prematura, transforma-se na adolescência, não querer mais as coisas do jeito que elas são. O do meio, meu xeretinha, que veio num momento totalmente difícil para mim, está com vários problemas de nota. E, não por que ele não saiba as coisas, mas por preguiça, por falta de um bom coro, que deixei de dar no momento certo. Colocar meus filhos no caminho da busca do conhecimento, é a única herança que posso deixar para eles, esse lance de ostentabilidade que inventaram só é desprezível ao meu ponto de vista.
Sem contar desse tal TDAH, que geneticamente o meu filho herdou. Ele não é culpado, mas é culpado por não querer se esforçar um pouco mais, fico com vergonha, já pensou se ele estivesse numa escola paga?Mas, mesmo assim, eu pago a escola pública, sei que tem muitos professores que não estão nem aí para alunos como meus filhos, e outros, como é o meu caso, e o caso da Ângela, minha prima, que hoje é diretora, e eu a admiro profissionalmente, da minha cunhada Amália, sabemos buscar novas posturas para incluir estes alunos. Mas a maioria que mais que o aluno, tipo do meu filho, se dane. Falo isso, pois convívio com estas pessoas diariamente.
Agora, a caçula, outra xereta, que é mandona, sem condições de aguentar o jeito dela, acabo adoecendo, mas também penso, será que não fiz minha mãe adoecer pelas mesmas razões ou piores coisas???
Sei que ser mãe não é fácil, estou aprendendo, às vezes, seria mais fácil aprender latim, do que vivenciar esta situação.
Mãe, palavra de 3 letrinhas e um acento, mas com um significado enorme.
Hoje ver filhos se perdendo para as drogas, para prazeres ocultos, para mutilações, não é tarefa fácil. Às vezes, busco força em Maria, que viu seu Filho, ser transgredido, mutilado, humilhado, e soube assim mesmo agradecer a Deus.
Isso, por que Jesus, só pregou o bem.
Imagina nos dias atuais...
Bem, ser mãe, tá meio que torturante para mim, eu confesso, não queria está aqui vivendo isso, mas se é preciso, vou até o fim.
Quero que meus filhos cresçam na paz, no respeito, na promessa do cristianismo e do espiritismo, e renovar-me junto com meus filhos a cada manhã.
 
Alexia Cristina, Emmanuel e Anna Clara, desculpa pelas minhas falhas. Mãe, peço perdão por ter te magoado. Dú, obrigada por tudo. Maria, cuida de mim.

Obs: Este texto foi feito no meu blog.
Teka Mendes Castro
Enviado por Teka Mendes Castro em 14/10/2014
Código do texto: T4998476
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.