Quarto passo
Mais um passo dado, este, com leveza...
Foram dadas boas vindas aos futuros personagens, atuais em viver o presente... Nós que chegamos de mansinho, adentramos a sala que já era conhecido, porém, havia ali uma nova expressão, nos sentamos, ouvimos atentamente as palavras de alguém que sentou-se logo a frente, olhando-nos nos olhos. Nós que dialogamos, observamos e tocamos curiosamente, e assim, encontramos prazer.
Prazer era o que espremia cada descoberta, cada novidade que enchia os olhos e os lábios... Alguns objetos, novos conteúdos, conceitos, de alguma forma nos diziam “seja bem vindo”... Finalmente, nossas mãos passaram a reconhecer o que as fariam novas, novas, por haver em si função que as tornariam como tal.
Nos vestimos de branco, tomamos um esteto pelas mãos colocando-o em volta do pescoço, e caminhamos, a fim de que pudéssemos estar cada vez mais próximos do futuro que se faz dia após dia presente.
Ao início, dão-se os primeiros passos, nascem os primeiros anseios, precursores do que há de vir...
Ao final do balanço, eis que ver-se, com sorrisos, o iniciar de um novo apoio... E este que vem chegando, já é o quinto passo.
Laíse Costa Oliveira, em 18/07/2014