ALEXANDRE LIPPIANI
(32 anos) - Virgem
Ator e Dublador
* Belo Horizonte, MG (11/09/1964)
+ Rio de Janeiro, RJ (24/05/1997)-VIRGEM
(32 anos) - Virgem
Ator e Dublador
* Belo Horizonte, MG (11/09/1964)
+ Rio de Janeiro, RJ (24/05/1997)-VIRGEM
O ator Alexandre Lippiani começou seu trabalho na TV em 1987, quando encarnou o personagem Tavinho, em "Sassaricando", na Globo.
Ainda na Globo, Alexandre Lippiani atuou também em "Lua Cheia de Amor", "Sonho Meu", "Explode Coração" e na minissérie "Boca do Lixo".
Na TV Manchete, viveu o atormentado Padre Eurico da novela "Xica da Silva" e participou da minissérie "O Fantasma da Ópera".
Como dublador, fez as vozes de Woody em "Toy Story" e de Dean Cain (Clark Kent/Superman) em "As Novas Aventuras de Superman", entre outros filmes.
Faleceu vítima de um acidente de carro no Rio de Janeiro após se chocar com um poste. Na época tinha 32 anos, bem no ápice de sua carreira. A revista Amiga TV Tudo (edição 1.413, de 2 de junho de 1997) conta que segundo testemunhas, o Logus do ator derrapou na pista molhada por volta das quatro da manhã do sábado, chocando-se contra o Gol dirigido pelo prestador de serviços da TV Globo, Josemir Demétrio de Souza (36), que estava sozinho e ficou ferido. Presos nas ferragens dos carros, os dois foram socorridos por bombeiros e levados para o hospital Miguel Couto, na Lagoa, onde Alexandre morreu em consequência de traumatismo abdominal, com fratura dos ossos da bacia e hemorragia interna. Constância Laviola Carreiro, 30 anos, namorada do ator, que estava com ele no carro, sofreu apenas escoriações. Alexandre foi enterrado no Cemitério Parque Bosque da Esperança".
Na novela Xica da Silva, exibida pela Rede Manchete, ele era o Padre Eurico. Quando o ator faleceu, a novela não tinha terminado, de modo que foi preciso inventar uma um final alternativo, onde o padre acaba emparedado. Sua última aparição foi no capítulo exibido em 28 de Julho de 1997. No início do primeiro bloco, a produção da novela prestou uma bonita homenagem a ele, através de um texto que era, ao mesmo tempo, uma despedida.
***/***