Escolhi Sonhar os Sonhos de Deus

Recordo minha avó Simplícia, lembro-me de sua fidelidade a Deus, sua fé, sua busca por uma vida de santificação, e seu desejo ardente pela conversão de minha mãe, sua única filha, e consequentemente, a conversão dos únicos netos que ela tinha na época, dos quais eu sou o primogênito. Ela morava em Riolândia e nós em S J do Rio Preto, num tempo em que as estradas eram ruins sem asfalto, e uma viagem de ônibus durava cerca de seis horas entre as duas cidades, então sempre que era possível, minha avó nos levava aos cultos, nos advertia quanto a necessidade de aceitar Jesus Cristo para sermos salvos e escapar da condenação eterna. No entanto ela sofria a fúria do meu pai que não admitia a ideia de seus filhos serem tirados da tradição familiar dele em relação ao catolicismo, por várias vezes ouvi vovó dizer à mamãe que tinha que abandonar a vaidade, pois segundo minha avó nossa mãe era muito vaidosa, por muitos anos cenas de desavenças entre meu pai e minha vó se repetiram, eu ganhei uma bíblia de meu tio caçula que se tornara pastor, e passei a me alimentar da Palavra de Deus, mesmo ainda não sabendo que Ela é o verdadeiro alimento, com apenas onze anos de idade, passei a ler aquela bíblia, e fui descobrindo maravilhado em meio às aflições de um menino que tinha apenas uma refeição diária, composta de um ensopado de feijão com abóbora, e que aos onze anos ia pra escola descalço, e por isso mesmo fui vítima de deboches dos colegas, mas eu tinha um refúgio, aquela bíblia que ganhei era minha esperança. Muitas situações difíceis aconteceram, e minha avó nunca desistiu de nós, nos queria salvos a todo custo, até que um dia de domingo ela estava aqui em Rio Preto e levou todos para o culto com ela, uma caminhada desde o Jardim Soraya até o Parque industrial na Igreja Batista da Rua Silva Jardim n*1540. Naquele dia por alguma razão que não me lembro eu não fui, pois passei o domingo fora de casa, quando cheguei, encontrei meu pai furioso, estava xingando minha avó com xingamentos terríveis, porque ela tinha levado seus filhos para a igreja de crentes, coisa que ele já tinha avisado que não queria, fiquei muito preocupado, porque não havia como tomar partido a favor da minha avó que eu tanto amava, e ir contra meu próprio pai que eu também amava, e nem o contrário, vivi sob grande tensão, e à minha maneira intercedia diante de Deus até que todos chegaram. Então meu pai enfurecido esbravejando e até praguejando, avançou contra minha avó que tinha pouco mais de 1 metro e meio de altura e era franzina, meu pai tinha quase 1 metro e oitenta e era bem forte, segurei então meu pai o abraçando por detrás, e como também sou pequeno, ele saiu me arrastando junto, quando percebi que algo pior poderia acontecer, me lembrei da Palavra de Deus, da minha pequena bíblia, onde eu já tinha aprendido que Jesus Cristo nos deu autoridade sobre toda força do inimigo, eu ainda não era batizado, mas não hesitei, ordenei com voz forte:_ Papai, para em nome de Jesus Cristo; e ele parou imediatamente e se acalmou, foi a primeira vez que experimentei de forma reveladora o amor e o poder de Deus fluírem através da minha vida com autoridade em nome De Jesus aos quinze anos de idade. Foi tão incrível que meu pai concordou em dormir fora de casa aquela noite, uma vez que pela manhã minha avó iria embora, agora ela morava em Ribeirão Preto, no entanto meu pai fez questão que eu passasse a noite com ele, não quis ficar só, eu o fiz, não dormimos, perambulamos pelas ruas enquanto eu falava palavras de paz, e da palavra de Deus, foi a primeira vez que preguei o evangelho, um menino de quinze anos falando de Jesus ao próprio pai, no dia seguinte, uma segunda feira eu entraria no trabalho as seis horas da manhã, pois trabalhava de padeiro, mesmo sem ter dormido aquela noite, fui trabalhar normalmente. Mais quatro anos se passaram sem que ninguém da minha casa se convertesse, eu vivia entre servir a Jesus ou ser cantor, pois me apresentava em duas rádios de Rio Preto, cheguei inclusive a fazer parceria com meu pai numa dupla sertaneja e também cantamos na rádio independência de Rio Preto. O meu sonho no entanto era ser cantor da jovem guarda, viajei com circos e tudo mais. No entanto em março ou abril de 1972, minha avó faleceu, e aí todos os meus sonhos perderam o sentido, me lancei em Jesus Cristo de todo meu coração e decidi sonhar os sonhos de Deus, me tornei pregador do evangelho de Cristo, fui para o sertão, preguei em Minas Gerais, em Araraquara SP, depois fui para São Paulo onde por quatorze anos anunciei o evangelho a pessoas determinadamente anti-crentes, a maioria se tornaram obreiros e pastores em vários ministérios.Em 2001 Deus me trouxe de volta pra Rio Preto, me mandou à casa da minha mãe, profeta não tem honra na sua própria casa, porém mais uma vez o meu Deus mostrou que não age com normalidade na minha vida, me deu o privilégio de concluir a condução a Cristo, de quatro dos filhos da minha mãe, meus irmãos obviamente, com suas respectivas esposas, a sogra de um deles e minha própria mãe, e eu que jamais tinha batizado nenhum dos frutos do meu ministério, agora o Senhor coroou minha vida com sua graça, me dando a bênção de no mesmo tempo, batizar minha amada mãe, meus quatro irmãos , a esposa de cada um deles, mais uma sogra, e meu filho Ebenézer Lincoln. Glória Deus,. O quê mais eu poderia pedir ao Senhor? No entanto me lembro de minha grande parceira ministerial, a vovó Simplícia, lançou a semente, sofreu perseguições, perseverou, e não pôde ver sequer a minha conversão. Como explicar? Me faz lembrar Moisés, separado por Deus, esteve no conforto do palácio de Faraó por quarenta anos vivendo como príncipe, quis ajudar seu povo e se tornou fugitivo no desconforto do deserto por outros quarenta anos, voltou ao Egito para libertar o povo, e após fazê-lo sofreu por mais quarenta anos no deserto, ouvindo um povo resmungão, que ao invés de gratidão, sempre o tratou com desdém. Como se tudo isto não bastasse, sua recompensa foi ver a terra de longe sem poder passar a ela, tendo desaparecido no deserto.Assim a vovó, ela sabia que Jesus poderia fazer a obra, e mesmo não tendo resultados visíveis, nunca desistiu do objetivo de buscar a salvação dos que ela tanto amava, e sua alma o alcançou, mesmo seus olhos nunca o tendo visto.Por isso, você que leu este relato até aqui, permanece firme, Deus é fiel, e mesmo que nos nossos dias as coisas não aconteçam, não desista, é assim mesmo que Deus trata os que são eternos, os quais lavaram suas vestes no Sangue do Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.Sejamos fiéis e perseverantes;VAI VALER A PENA...Graça e paz.

Antônio Carlos Vieira Borges, servo de Jesus Cristo chamado por Deus para ser Pregador do Evangelho. A quem foi revelado o braço do Senhor.

A Carlos Borges
Enviado por A Carlos Borges em 18/07/2014
Reeditado em 14/12/2020
Código do texto: T4887518
Classificação de conteúdo: seguro