Amaury+Alvarez+(Capa).jpg
AMAURY ALVAREZ
(52 anos)
Ator, Diretor de Teatro e Professor
* São Paulo, SP (07/11/1951)
+ São Paulo, SP (28/11/2003) - ESCORPIÃO
 
Amaury Alvarez dirigiu onze peças e atuou em mais de 20. Atuou em teatro, em cinema e em televisão.
 
No teatro, entre as peças em que atuou, a mais importante e mais premiada, foi "Lembrar é Resistir". No cinema os seus principais trabalhos foram "Ainda Agarro Esse Machão" (1975), "Eles Não Usam Black-Tie" (1981) e "16060" (1995).
 
Na televisão o ator começou na TV Cultura em 1981, participando da novela"Floradas na Serra". Ainda na TV Cultura, fez em 1981 "Vento do Mar Aberto" e"Partidas Dobradas". Em 1982, fez na TV Bandeirantes "Renúncia", e voltando àTV Cultura, fez no mesmo ano a novela "Maria Stuart""Seu Quequé" e "Paiol Velho". Passou para o SBT e em 1983 atuou em "A Justiça de Deus", e em 1984 em "Meus Filhos, Minha Vida".
 
Amaury Alvarez foi um dos maiores incentivadores da arte, e do teatro na cidade de Taboão da Serra, município de São Paulo. Trabalhou em Taboão de 1997 a 2001, como funcionário da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Ajudou a organizar a União Teatral de Taboão (UTT), onde dirigiu três peças: "Este Ovo é Um Galo""A Morte do Imortal", e "A Torre e, Concurso". Ele coordenou o "Projeto 4 Martins Pena".
 
Desta forma o teatro no município de Taboão da Serra deixou de ser amador e se profissionalizou. A Casa de Cultura de Taboão passou a se chamar Casa de Cultura Amaury Alvarez
 
Amaury Alvarez faleceu com apenas 52 anos de idade.
 
Amauri+Alvarez+e+Ana+Rosa+na+pe%C3%A7a++A+Mosqueta.jpg
Amauri Alvarez e Ana Rosa na peça "A Mosqueta"
Os principais trabalhos de Amary Alvarez na televisão e no cinema foram:
 
 
  • 1995 - 16060 (Cinema)
    1984 - Meus Filhos, Minha Vida (SBT)
    1983 - A Justiça de Deus ... Drº Raul Correia Couto (SBT)
    1982 - Paiol Velho (TV Cultura)
    1982 - Seu Quequé ... Orlando (TV Cultura)
    1982 - Maria Stuart (TV Cultura)
    1982 - Renúncia ... Homero (Bandeirantes)
    1981 - Partidas Dobradas ... Carlos (TV Cultura)
    1981 - Vento do Mar Aberto ... Drº Valério (TV Cultura)
    1981 - Eles Não Usam Black-Tie (Cinema)
    1981 - Floradas na Serra ... Flávio Mascarenhas (TV Cultura)
    1975 - Ainda Agarro Esse Machão (Cinema)