Pedro de Lara
(82 anos)
Humorista, Ator, Radialista e Jurado de TV
* Bom Conselho, PE (25/02/1925)
+ Rio de Janeiro, RJ (13/09/2007) - PEIXES
Humorista, Ator, Radialista e Jurado de TV
* Bom Conselho, PE (25/02/1925)
+ Rio de Janeiro, RJ (13/09/2007) - PEIXES
Pedro de Lara começou a carreira artística na década de 1960 na Rádio Rio de Janeiro. Em 1964, foi chamado para ser jurado do programa do Chacrinha, na TV Tupi, onde conheceu Sílvio Santos, que o levaria para o seu programa anos mais tarde.
Em 1977, Pedro de Lara passou a fazer parte do júri do "Show de Talentos Anônimos", quadro do Programa Silvio Santos.
De 1980 em diante, Pedro de Lara participou do programa do palhaço Bozo, um grande sucesso da TVS e do SBT durante os anos 80. Pedro de Lara era Salsi Fufu, o inventor de geringonças da turma, parceiro de Papai Papudo (Gibe) e Vovó Mafalda (Valentino Guzzo).
Pedro de Lara tinha colunas nas revistas Amiga e Sétimo Céu onde analisava os sonhos dos leitores, inclusive lançando livros sobre o assunto.
Foi radialista na Rádio Atual, além de empresário de sua esposa Mag de Lara.
Como jurado de auditório, Pedro de Lara era conhecido por sua postura conservadora e moralista. "Nunca aceitei que ninguém cantasse sem sutiã, nem com minissaia, que se tornou coqueluche anos atrás. Sempre tomei medidas enérgicas contra isso, até ameaçando me retirar quando o candidato era muito acintoso", declarou em entrevista ao jornal Folha de São Paulo em dezembro de 1999.
Como ator, participou dos filmes "A Máfia Sexual" (1986), "As Aventuras de Sérgio Malandro" (1985), "Padre Pedro e a Revolta das Crianças" (1984), "Bonitas e Gostosas" (1979), "Elke Maravilha Contra o Homem Atômico" (1978), "O Estranho Vicio do Drº Cornélio" (1975), entre outros.
No início dos anos 2000 apresentou na CNT Gazeta um programa de auditório chamado "Calouros em Delírio".
Uma de suas últimas atuações na tevê foi novamente como jurado, no programa"Gente Que Brilha" apresentado por Sílvio Santos.
Pedro de Lara estava com Câncer de Próstata e se recusava a fazer tratamento. Ele deixou quatro filhos, netos e a viúva Mag de Lara.