Preconceito

Preconceito

Como lidar com o preconceito quando se tem apenas quinze anos e senti se uma pessoa inferior as outras pessoas ?

Olha quando eu tinha apenas quinze comecei a sentir uma certa diferença entre meus amigos ao meu respeito, fiquei dias e dias trancada dentro de casa sem ver ninguém sem querer conversar com as pessoas e eu sempre fui uma garota comunicativa naquela me senti fraca mas naquela ainda existia pessoas que me incentivava a ser eu mesma mesmo com algumas pessoas me desprezando por causa da minha deficiência por ter sofrido uma paralisia quando criança, e por esse motivo muitos se afastarão se de mim me senti são.

Vivia me escondendo das pessoas quando eu ia para aula gostava mais de sentar nas ultimas cadeiras para não ouvir deboche de pessoas que não sabia o porque eu não pegava nada com Mao direita e puxava da perna também , foi se passando os anos e eu fui entendo que não era são eu que era assim existia varias crianças também sofrendo o mesmo preconceito e algumas delas as vezes não falava e nem andava e ao poucos fui percebendo que essas pessoas sim eram deficientes pelo preconceito que tinha invadido seus corações essas pessoas sempre dão um jeito de excluir alguém porque não e como eles engraçado o que aprendi que Deus não fez ninguém igual e sim todos diferentes.

Mas fui lutando contra isso as vezes a gente fica chateado mesmo, mas depois deixa para La sabe por que ensinei algumas pessoas que mesmo sendo deficiente eu fazia as coisas lava passava e conzinha mostrei essa lição ate para alguns dos meus familiares que não acreditavam muito que conseguiria fazer tudo o que todas as outras pessoas faziam,mostrei que eu podia e conseguia viver com essa experiência que Deus me deu !

Porque para mim e uma experiência e bem melhor trata o caso com amor e mais dignidade e consciência e respeito alem disso sonhar que podemos e queremos ser mais do que apenas isso quando completei 21 anos me sentir útil pois (APAE) a coisa mais importante que fiz em minha vida alem de ser ajudada aprender a ajudar as outras crianças foi maravilhoso leva lo para serem homenageados fiquei tão feliz pelos olhares de contentes daqueles adultos e crianças e agora tento lutar contra esse preconceito ainda espero ensinar varias crianças que somos todos crianças e não existe diferença nenhuma entre as pessoas.

Mas com meus 29 anos dei mais uma lição de qualquer pessoa experiente pode ter um filho uma benção que Deus me deu ele nasceu prematura mais uma batalha que viu que conseguiria vencer em minha vida , ficamos dois meses no hospital enfrentando barreiras e colhendo vitorias se passarão meu filho esta enorme com graças do senhor e sem nenhuma problema e hoje com meus 32 anos me sinto vitoriosa não mais aquela garota que vivia se escondendo do mundo mas sim querendo conquistar mais barreiras e chegar a ser a uma guerreira que derrubou o preconceito.

Cleurys
Enviado por Cleurys em 11/06/2014
Código do texto: T4841042
Classificação de conteúdo: seguro