Maurício Torres
MauricioTorres+(Capa).jpg
MAURÍCIO THOMÉ TORRES
(43 anos)
Apresentador de TV e Locutor Esportivo
* Rio de Janeiro, RJ (14/02/1971)
+ SP (31/05/2014) - AQUARIO
 
Maurício Thomé Torres foi um apresentador de televisão e locutor esportivo brasileiro. Trabalhou no Sistema Globo de Rádio e na década de 1990 narrava jogos para os canais Globosat.
 
Em 1996 entrou para a TV Globo, onde fazia as transmissões esportivas e apresentava o bloco esportivo do "Bom Dia Brasil", e eventualmente o "Globo Esporte", além do "Espaço Aberto Esporte", da Globo News.
 
Em 2005 recebeu convite e foi para a TV Record, onde narrou, apresentou programas esportivos na emissora e participou das transmissões esportivas do"Esporte Fantástico" e "Esporte Record News", na Record News. Ele estreou na partida entre Brasil X Colômbia, válida pela fase final do Torneio Sul-Americano Sub-17, disputado na Venezuela. No mesmo ano participou dos programas"Terceiro Tempo" e "Debate Bola".

Mauricio Torres também esteve na equipe olímpica da TV Record nos Jogos de Inverno de Vancouver (2010), nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara (2011), na Olimpíada de Londres (2012) e nos Jogos de Inverno de Sochi (2014).
 
Mauricio+Torres+-+Cl%C3%A1udia+Reis,+Mauricio+Torres+e+Mylena+Ciribelli.jpg
Cláudia Reis, Maurício Torres e Mylena Ciribelli
Atualmente apresentava o "Esporte Fantástico" ao lado de Mylena Ciribelli e Cláudia Reis.

Ao receber o convite da TV RecordMaurício Torres não pensou duas vezes antes de mudar de emissora. Estava muito empolgado com os investimentos do canal. Além do caminho aberto para ser o narrador principal, pesou também a proposta financeira, muito superior a da TV Globo.

Em 2010, esteve em Vancouver, no Canadá, para a cobertura dos Jogos Olímpicos de Inverno, evento que a TV Record transmitiu com exclusividade.

Em 2011 narrou os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara e participou da cobertura da emissora na Olimpíada de Londres, em 2012, como principal narrador da casa.

Tinha como ídolos Galvão Bueno e 
Luciano do Valle, e revelou que se não fosse jornalista, seria advogado.
 
MauricioTorres+(Foto++Arquivo-Ag%C3%AAncia+O+Globo).jpg
Morte
 
Maurício Torres morreu em 31/05/2014, aos 43 anos, após ficar internado durante um mês desde 01/05/2014 no Hospital Sírio-Libanês, depois de ter passado mal num voo entre o Rio de Janeiro e São Paulo.
 
Ao desembarcar desse voo na capital paulista, ele foi levado para o referido hospital, onde ficou constatada arritmia cardíaca. O quadro sofreu uma piora após infecção pulmonar que não regrediu com o tratamento, levando-o a óbito.
 
Maurício Torres foi enterrado no domingo, 01/06/2014, no Cemitério São João Batista, no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro. A família não autorizou a divulgação do horário do sepultamento para evitar aglomeração e a cerimônia aconteceu apenas com a presença de familiares e amigos.
 
Maurício Torres deixou esposa e uma filha de oito anos.
 
Em nota oficial, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) lamentou a morte do narrador e determinou uma homenagem a ele.

"O presidente da CBF José Maria Marin manifesta os pêsames à família do jornalista e determina à Comissão de Arbitragem que proceda à observância de um minuto de silêncio nos jogos do Campeonato Brasileiro deste domingo", informou a entidade no comunicado.
 
A morte de Maurício Torres causou comoção nas redes sociais. Jornalistas e companheiros manifestaram seu pesar. A TV Record também emitiu uma nota oficial na qual externou sua tristeza:
 
"A Rede Record lamenta profundamente a morte de seu apresentador e narrador esportivo Mauricio Torres."
 
MauricioTorres+3.jpg
Principais Eventos
 
 
1996 - Jogos Olímpicos (Atlanta, Estados Unidos)
1997 - Mundialito de Futebol de Areia (Figueira da Foz, Portugal)
1998 - Copa do Mundo (França)
1999 - Jogos Panamericanos (Winnipeg, Canadá)
2000 - Jogos Olímpicos (Sydney)
2001 - Decisões da Liga Mundial de Voleibol
2002 - Copas do Mundo (Coréia do Sul e no Japão)
2003 - Decisões da Liga Mundial de Voleibol
2003 - Jogos Panamericanos (Santo Domingo, República Dominicana)
2004 - Jogos Olímpicos (Atenas)
2007 - Jogos Panamericanos (Rio de Janeiro, Brasil)
2009 - Grand Slam de Judô
2010 - Jogos de Inverno de Vancouver
2011 - Jogos Panamericanos (Guadalajara, México)
2012 - Jogos Olímpicos (Londres)
2014 - Olimpíadas de Inverno (Sochi, na Rússia)