Memorial
Nasci em 26 de Abril de 1957 na cidade de Volta Redonda, Estado do Rio de Janeiro. Meus pais se separaram antes do meu nascimento, sou a sétima filha do casal Ormezinda e Marcionílio Santos.
Iniciei minha carreira de magistério quando ainda cursava a 2ª série do 1º Grau, nos fundos do quintal de minha casa, reunia as crianças da vizinhança para auxiliá-las nos deveres de casa, pois alguns pais eram analfabetos e também não dispunham de recursos para pagar reforços escolares dos filhos. Antes mesmo de terminar o curso primário auxiliava as professoras do programa do MOBRAL, onde minha mãe era aluna no período noturno.
Após a conclusão do segundo grau, percebi que meu maior prazer era o de lecionar, e assim prestei vestibular para Ciências Fìsicas e Biológicas e após galgar a Licenciatura Plena, abracei efetivamente a carreira tão sublime que é Magistério. Concomitantemente às salas de aula nas Escolas, venho lecionando nas classes de Escolas Bíblicas Dominicais para Adolescentes, Jovens e Adultos.
Embora tivesse experiência em Educação, quis me qualificar em Ciências da Religião, para melhor compreender este vasto ramo da preocupação humana. Sempre buscando qualificação profissional, cursei o Bacharel de Teologia, tendo em vista a oportunidade de conhecer um pouco da realidade educacional e religiosa brasileira. Organizei vários grupos de apoio as mulheres, inclusive a Associação de Mulheres Missionárias Evangélicas, com o intuito de buscar o enfrentamento do cotidiano de uma forma mais racional.
Ao iniciar minha carreira como escritora, pretendia escrever sobre a minha vida parcela do nossa excepcional família, mãe de cinco filhos, Vanessa, Priscila, Diego e Sâmella, casada com José Antonio Medeiro da Silva desde 1979, e avó de duas netas, Laura e Sarah. Mas ao findar o primeiro livro me veio à memória uma infinidade de momentos que precisam ser lembrados e com certeza me empenharei para colocá-los no próximo livro.