Márcia de Windsor
 

MÁRCIA COUTO BARRETO
(49 anos)
Atriz
* Ouro Preto, MG (03/10/1933)
+ São Paulo, SP (04/08/1982)-
LIBRA

Márcia Couto Barreto, verdadeiro nome de Márcia de Windsor, era descendente de duas famílias tradicionais de Ouro Preto e Diamantina, e desde pequena essa mineira demonstrava muita classe e elegância. Resolveu romper com as tradições da família aos 17 anos quando decidiu se casar com um fazendeiro 25 anos mais velho que ela, em Ilhéus, na Bahia. O casamento gerou dois filhos, o também atorArlindo Barreto e Gilberto Márcio, e não durou mais do que cinco anos.

Marcia+de+Windsor.jpgCantar era seu hobby, e o sucesso e a opção pela carreira artística vieram no final da década de 50 quando ela já morava no Rio de Janeiro.

Márcia Couto Barreto estreou como vedete em um show na reabertura do Copacabana Palace, em 1958 ao lado de 
Elizeth Cardoso e Consuelo Leandro, e o nome artístico adotado foi uma sugestão do jornalista Stanislaw Ponte Preta que disse que ela lembrava uma Duquesa de Windsor.

Estreou na TV Rio como cantora e apresentadora. Na TV Record apresentou o programa "Acumulada Musical" ao lado do comediante 
Renato Corte Real.

Famosa jurada dos programas "A Grande Chance" e "Boa Noite Brasil", de  
Flávio Cavalcanti, destacou-se mesmo com seu comportamento extremamente bondoso para com os calouros e os gestos suaves e elegantes, que tornaram-se sua marca registrada. E tinha um jargão que ficou famoso: Nota 10.

 Hebe+Camargo,+Denner+e+M%C3%A1rcia+de+Windsor.jpg
Hebe Camargo, Denner e Márcia de Windsor
Atuou em cerca de 15 novelas. Na TV Globo fez "O Sheik de Agadir". A seguir, na TV Excelsior, fez várias novelas, como "Os Fantoches". Na TV Globo participou de "A Última Testemunha". Na TV Excelsior fez novelas como "A Menina do Veleiro Azul" e "Os Estranhos". Na TV Tupi,Márcia de Windsor atuou em "Na Idade do Lobo""O Profeta" e "Cara a Cara". Na TV Bandeirantes, participou de "Venha Ver o Sol na Estrada""Cavalo Amarelo" e "Ninho de Serpente".

Morreu vítima de um Infarto Agudo do Miocárdio no quarto que ocupava no Hotel San Raphael, em São Paulo.

Márcia estava na capital paulista para gravar os últimos capítulos da novela"Ninho da Serpente" para a Rede Bandeirantes, na qual interpretava Jerusa.

Na noite anterior ao infarto havia participado de um programa diário da emissora, o"Boa Noite Brasil", onde tinha um quadro semanal chamado "Meu Netinho é Uma Graça".