Biografia de CAMILO LOPES GONÇALVES NETO

Vereador de Breves

Camilo Lopes Gonçalves Neto nasceu em Breves, em 18 de fevereiro de 1961, filho de Odorico Corrêa Gonçalves e Rosa Lopes Gonçalves. É pai de Gercilene, João Paulo, Camila, Ana Carolina, Camilo Júnior e Crys Lenne.

Camilo Lopes estudou o curso ginasial no Miguel Bitar e posteriormente concluiu o curso Técnico de Enfermagem.

Começou trabalhar bem novo, aos 18 anos ingressou no serviço público, e em 1980 passou a exercer a função de motorista da ambulância da Prefeitura de Breves, a serviço da Fundação SESP.

Em 1983, foi aprovado num concurso público, passando a fazer parte do quadro da Unidade Mista de Saúde da Fundação SESP, como auxiliar de enfermagem.

Entrou para a política em 1988, concorrendo à Prefeitura Municipal na condição de vice-prefeito pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Mesmo não conseguindo seu intento, Camilo Lopes afirma que essa disputa serviu como um grande aprendizado. Em 1992, na sua segunda investida concorreu à Câmara Municipal, conseguindo se eleger. No dia 1º de janeiro de 1993, foi eleito presidente da Câmara de Vereadores, para mandato de dois anos.

Em 1996, foi reeleito vereador, face ao bom desempenho das atividades parlamentares. A partir dai voltou-se para a organização e apoio de associações, sindicatos, movimentos de base. Participou ativamente no processo de municipalização e descentralização da saúde e educação.

Em 1997, foi eleito como membro do Conselho Municipal de Saúde, tendo procurado desempenhar a função com seriedade e muito zelo.

De 1993 a 1999, tomou parte de encontros, congressos, cursos, dentro e fora do estado do Pará. Em 2000, foi reeleito novamente.

Em 2012, foi reeleito para seu 4º quarto mandato como Vereador de Breves.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Ilha de Marajó - PA, Maio de 2014.

Giovanni Salera Júnior

E-mail: salerajunior@yahoo.com.br

Curriculum Vitae: http://lattes.cnpq.br/9410800331827187

Maiores informações em: http://recantodasletras.com.br/autores/salerajunior

Giovanni Salera Júnior
Enviado por Giovanni Salera Júnior em 24/05/2014
Código do texto: T4818852
Classificação de conteúdo: seguro