(56 anos)
Baterista - THE FEVERS
* Barra Mansa, RJ (04/11/1943)
+ Itabuna, BA (21/03/2000) - ESCORPIÃO
Lécio do Nascimento foi um dos fundadores do conjunto The Fevers e um dos melhores bateristas da Jovem Guarda.
No tempo em que a juventude dançava em salões de paróquia e misturava rum com Coca-Cola, Lécio do Nascimento era rei. Baterista fundador do grupo The Fevers, ele acompanhou os maiores nomes da Jovem Guarda por 27 anos, de 1964, quando fundou o grupo, até 1991, quando saiu devido ao agravamento do diabetes que o debilitava.
"O trabalho era muito puxado, ele não tinha condições de nos acompanhar", explicou Liebert Ferreira Pinto, baixista e um dos três membros originais ainda no sexteto.
Nascido em uma família de bateristas, o pai e dois irmãos, todos músicos, de Barra Mansa, no Estado do Rio de Janeiro, ele iniciou a carreira tocando em programas da Rádio Mauá. Juntou-se ao grupo, que em 1964 ainda chamava-seThe Fenders, para substituir um baterista que estava doente.
"Ele veio quebrar um galho e nunca mais saiu", contou Liebert Ferreira Pinto. "Ele tinha uma pegada que todos adoravam naquele tempo", lembrou o amigo.
Após quatro décadas ligado à música, com 15 discos de ouro na parede, Lécio do Nascimento morreu na terça-feira, 21/12/2004, vítima de Insuficiência Hepática, em Itabuna, Bahia, aos 55 anos. Deixou a esposa e três filhos.