Um despertar

Um Despertar

Mensagem de um irmão

“Há quanto tempo não nos vemos, hoje quero apenas lembrar que o mundo está precisando de um repelente de insetos, ou inseticida, está alastrado de entes venenosos, hipócritas e rebeldes”. Resumindo tudo isto em uma única palavra, digamos seres egoístas.

É de lamentar a devastação das matas, dos rios, dos mares e finalmente de todas as espécies viventes na terra. Enquanto alguns correm as igrejas pensando egoisticamente em seu bem estar, esquecendo-se que para isto é necessário uma limpeza da alma. Os seres humanos estão vivendo enjaulados, aprisionados nos vícios, que os levam a crimes diversos muitas vezes monstruosos.

Esta situação na verdade é representada pela falta de humildade e de amor a si, logicamente a Deus e também a seus irmãos encarnados e desencarnados, quer sejam laços de sangue ou não. O cárcere em que se encontram é rodeado pela própria escravidão a que se impõem, tornaram-se escravos dos vícios. Acusam Deus, por isso. Deus criou seus filhos perfeitos, assim como seus anjos, deu a todos o mesmo céu e as mesmas intempéries, para Ele, não existe melhor nem pior. Tudo foi criado, Ele achou que foi bom.

Este é nosso Deus misericordioso, que perdoa mesmo sabendo que seu filho se deixa levar pelas trevas da ignorância. Ele não nega um pingo de luz a nenhum de seus filhos, mesmo que eles não queiram aceita-la. Pacientemente Ele, nosso Deus espera. E com Ele a terra, fruto também da criação de nosso Senhor.

Abrandem amigos vossos corações, abram vossos olhos à luz e limpa seus calcanhares, curve-se diante do Senhor, pois ele não vos abomina, mas espera-os com os abraços abertos. “Lembrai-vos que vós também sois filho de Deus.”

Ás vezes fico atônita, me questiono, será que foi eu mesmo quem escrevi? Como e porque escrever estas coisas usando tais expressões em momentos em que estou em paz. Sinto que está se passando em mim algo diferente, porém não consigo explicar, tenho pesquisado muito e em cada texto que escrevo falo um pouco de mediunidade, se isto é intuição, este nosso irmão que ás vezes se apresenta como ele diz: “Há quanto tempo não nos vemos”... Estaria na verdade nos enviando uma mensagem de alerta aos nossos sentimentos pessoais, nota-se que ele fala de amor, e realmente nós temos vivido uma situação de cada um por si, estamos nos deixando contaminar e consentindo que nossos filhos sejam contaminados pelas coisas que não fazem bem para o seu espírito e só causam sofrimento.

Quando li o que escrevi, vi que nenhuma pessoa está livre das palavras acima citadas, apesar de não usar bebidas alcoólicas, está longe das drogas, todos têm as suas manhas, ser compulsivo para gastar, então se deixa levar pelo consumismo, escravos da mídia, da informática, os jogos de futebol, escravos da comilança, guloseimas ..., etc.

Por causa dos egoísmos hoje vivemos enjaulados em nossos lares, em sua maioria depressiva, sofredores, cheios de doenças por falta de amor. Aquele amor tão discutido e ensinado por Jesus.

Hora alguma nos lembramos de Deus, a não ser nos momentos em que as dores aumentam ou quando não tem mais como resolver, esquecemos que a caridade tem e deve ser feita em primeiro lugar para nós mesmos, para depois ajudar nossos irmãos. Como pode um irmão doente fisicamente e espiritualmente cuidar de seu irmão seja ele quem for? Vejamos os nossos irmãos como entes que estão doentes e não estão encontrando a porta de entrada para sua cura. Quantos momentos esperamos que outra pessoa venha nos curar, que os Santos e Anjos desçam do altar para vir em nosso socorro. No entanto como eles podem nos socorrer se a porta do nosso coração está fechada, e lá dentro está impregnado de egoísmo, ódio, raiva, ciúme, inveja e outros?

As palavras desse irmão realmente me abalaram não me vi fora desta questão, meu apartamento é gradeado, não tenho muitos amigos, apesar de ser de fácil relacionamento, não deixo de ainda ter La no fundo do coração um pouco de egoísmo, pois gosto mesmo de novelas e consumir. Coisas que preciso trabalhar, e quem sabe outras que eu não admita que esteja escondida na caixa preta.

Reconhecer que não seja perfeito é uma obrigação de todos nós, “Jesus mandou atirar a primeira pedra quem nunca errou” e nós estamos cometendo erros a todo o momento, e muitas vezes nos momentos que acreditamos que somos certíssimos. Como o acerto é privilégio de todos, os erros também o são, uma vez que ninguém esta isento de cometer uma injustiça por mais justo que seja.

Se procurarmos rever os nossas falhas estamos nos fazendo à caridade, nos esforçando para nos conhecermos melhor, os antigos já nos alertavam com as seguintes palavras “conhece-te a ti mesmo”, logo hora nenhuma nem eles, nem Jesus nos mandou conhecer os outros.

O autoconhecimento contribui para a nossa melhora pessoal, tanto física como emocional e espiritual, que vai abrir o caminho para o progresso em todos os sentidos. Aqueles vícios acima nem sempre são adquiridos após o nascimento, alguns deles vêm do espírito, às vezes nascemos com ele. Estes defeitos da alma devem ser reconhecidos, lembrando que o corpo sem o espírito não funciona. O homem quer chegar a perfeição, mas ele ainda está imaturo em sua maioria.

As igrejas de um modo geral estão trabalhando a reforma intima com seus adeptos, no entanto elas precisam avançar no tempo uma vez que está presa a dogmas passados, quando devido a evolução intelectual da maioria do povo, a igreja tem por obrigação ampliar mais os ensinamentos de Cristo fazendo uma reflexão mais atualizada, mais abrangente.

Para melhorar as falhas de nosso espírito temos de tentar corrigi-lo um a um, porque estes defeitos parecem depender de muita boa vontade para que haja uma melhora, são defeitos que estão enraizados, impregnados às vezes de energias negativas produzidas por atos passados.