João Cabete
Jo%25C3%25A3o%2BCabete%2B1.jpg
JOÃO Cabete
(68 anos)
Compositor, Instrumentista e Espírita
* São Paulo, SP (1919/03/04)
+ São Paulo, SP (26/08/1987) - ARIES
 
João Cabete FOI UM destes Tantos Lutadores e divulgadores da Música espírita .Escreveu MAIS de 200 composições, interpretadas Hoje POR Vários Grupos e corais espalhados Pelo Brasil . Entre como Mais conhecidas, estao Canciones Como Fim dos Tempos , de Além das Grandes Estrelas, um e Alma das Andorinhas .
 
 
Jo%25C3%25A3o+Cabete+2.jpg
Filho de Imigrantes portugueses e Caçula de Filhos cinco, Cabetenasceu los 03 de abril de 1919, na Cidade de São Paulo , locais Onde Passou SUA infância e Juventude.
 
Apesar dos momentos difíceis, principalmente POR ter perdido o pai AOS OitoAnos de idade , um musical Veia Esteve Presente. From pequenino, acompanhado de Seu inseparável violão, JA Fazia Apresentações los Movimentos promovidos pelas rádios da Comunidade portuguesa.
 
Ao Longo da Vida, João Cabete conquistou muitos amigos e Irmãos sinceros Dentro da Doutrina Espírita , Bem Como a Parceiros Musicais, Entre enguiasWelson Barbosa , Rafael Ranieri , Caribe e OUTROS. Este Último FOI Muito marcante, POIS FOI Casa em SUA, localizada los São Bernardo do Campo , OpacoCabete, reunido com outros poetas como Formiga, escreveu um grande número de letras musicais. Mas sua fonte de inspiração verdadeira sempre foi a natureza e Deus em sua grandeza.
 
A maioria de SUAS composições FORAM feitas Pé AO fazer de piano , Instrumento de para o quali Nunca estudou, Mas Que tocava Muito Bem.
 
Casado com Ady Lourdes , Hoje desencarnada, Cabete Teve cinco Filhos:Dinazara , Denise Cinira , João Euclides , Domota e Lílian Cristina (Filha adotiva). E E Dinazara QUEM RecordA era Como o pai: " Falar de Meu pai se Torna AINDA Mais Difícil , o Porque elemento de sempre pensou Muito na Família, era amoroso e amigo com . Todos ATE MESMO Netos de sistema operacional, Opaco Localidade: Não tiveram uma Oportunidade de Conviver Muito ritmo com Ele, recordam-se nitidamente de SUA doce Presença. "
 
 
De Além da SUA Paixão Pela Música, João Cabete concluiu o Curso daFaculdade de Direito DEPOIS dos 40 Anos de idade, Ocasião los that was Orador de SUA turma. Tornou-se Tabelião na Cidade de Cruzeiro , no 20 º Cartório de Notas e Ofícios , EM 1953. Na MESMA Década, fundou o Grupo da Fraternidade Carmem Cinira , Opaco iniciou Como orfanato e Hoje abriga 80 children los regime de creche.
 
Segundo SUA Família, João Cabete Semper FOI UMA Pessoa Muito disposta e Opaco usou Seu ritmo na terra Como Algo precioso. Entre como Diversas Atividades, pertenceu AO Rotary Club , faça presidente was quali, e fundou UMA obra denominada sociais SOS .
 
Jo%25C3%25A3o+Cabete+3.jpg
Dentro do Movimento da Fraternidade, era filiado à " Oscal ", da quali FOI UM dos Fundadores e hum Membro atuante. Entretanto, o Coração Físico de Cabete infelizmente Localidade: Não comportou Tantas Atividades e Emoções. Como Palestras Que da Fazia AO Violão FORAM SENDO reduzidas e FOI impossibilitado de Viajar e amigos VER OS, sofrendoMuito com tal situacao.
 
Cabete Localidade: Não Chegou a gravar hum CD, mas tinha Um Amor Muito grande Pelo Coral Scheilla , deBelo Horizonte , e also Pelo Coral deJuiz de Fora , Tanto Que SUAS Músicas gravadas e interpretadas FORAM POR Diversos Cantores, Grupos e corais espíritas. O Grupo Sinfonia do Amor , Por Exemplo, compostas Musicas Traz POR Cabete nn CDsSoberana Sinfonia , Cabete Por Elói Braga , Sinfonia Para o Amor e Alma das Andorinhas .
 
Raimundo Santos , presidente do Sinfonia do Amor , Conta Como surgiu a Idéia de gravar como Canciones de João Cabete :
 
Uma senhora Telma, Que convivia com Cabete enquanto encarnado e residir los Niterói, comentou Comigo Que, Certa Vez, havia elementos Dito los UMA conversa that partiria da Terra SEM Divulgar SUAS Obras. Eu nao sei o Porque, Mas nenhum Momento los Que Ouvi ISSO , respondi Iria logotipo Opaco desenvolver O Trabalho e ASSIM iniciamos. Trata-se de UMA Tarefa dificil, mas que Vale a pena, o Porque o Resultado do Trabalho TEM Beneficiado muitas PESSOAS não Espiritual SENTIDO ".
 
Para Raimundo , trabalhararrow-10x10.png Junto com Cabete E UMA grande Honra, um Compromisso Difícil, mas Maravilhoso. " Ele. E alguem de Muita importancia, E hum Espírito de Luz voltado par a Paz ", Analisa.
 
Em 26 de agosto de 1987, João Cabete desencarnou, vitima de Insuficiência Cardíaca .
 
Um grande Nome da Música espírita partiu de para o Plano Espiritual , mas as notícias chegam AINDA POR Meio de MENSAGENS psicografadas atraves de alguns amigos, principalmente POR Glória Caribe , Uma grande amiga da Família.