João Mineiro
Jo%25C3%25A3o%2BMineiro.jpg
JOÃO SANT'ANGELO
(76 anos)
Cantor
* Andradas, MG (23/08/1935)
+ Jundiaí, SP (24/03/2012) - VIRGEM
 
Mais conhecido Como João Mineiro , FOI UM cantor brasileiro Opaco formou uma Dupla sertaneja de Sucesso João Mineiro e Marciano . From uma Separação, EM 1993, participava da Dupla João Mineiro e Mariano , regravando alguns Sucessos da Antiga Dupla.
 
Jo%C3%A3o+Mineiro+e+Marciano.jpg
João Mineiro e Marciano
A Dupla João Mineiro e Marciano
 
A Dupla sertaneja João Mineiro e Marciano Teve Início APOS João Mineiro desfazer UMA PARCERIA humorística Que da ja durava 8 anos los 1970, o tendão de uma sorte de encontrar José Marciano ,  planejava Formar UMA Dupla sertaneja voltada para Romântica Música.
 
album Primeiro , entao da Dupla Recém-Formada, FOI lançado los 1973 Pela Gravadora Chororó Discos , e obteve com Sucesso como Canciones: Filha de Jesus e Chovisco da Madrugada , EM Parceria com o poeta Gérson Coutinho da Silva , Mais conhecido POR Goia .
 
Devido AO Sucesso, e also AO Fato da Música sertaneja Ser Muito tocada no Brasil, João Mineiro e Marciano chegaram a apresentar hum Programa musicalnão SBT Nos Anos 80, NAS Manhãs de domingo, Que levava o Nome da Dupla.
 
Apesar da Carreira Bem sucedida ATÉ AQUELE momento, e Fazendo turnê nn ESTADOS UNIDOS los 1990 Gravando disco los Espanhol los 1991, e lançando o disco Dois Apaixonados , a Dupla se desfez los 1993, POR Razões AINDA Localidade: Não Muito esclarecidas, Fazendo Desse disco o Último da Carreira dos Dois.
 
Apos uma Separação los 1993 João Mineiro formou uma Dupla João Mineiro e Mariano e manteve ESSA MESMA Ate O dia 24 de Março que faleceu. José Marciano iniciou Carreira de solo e continua ATÉ OS Dias de Hoje .
 
Em 2008, João Mineiro e Mariano , realizaram turnê Pelo Brasil e estariam Preparando hum DVD com a Participação de Grandes Nomes, Como Milionário e José Rico , Teodoro e Sampaio , Cezar e Paulinho e OUTROS. O DVD, intitulado Coração Localidade: Não Cansa , conteria Quatro Músicas inéditas.
 
Jo%C3%A3o+Mineiro+2.jpg
Morte
 
O cantor sertanejo, de 76 Anos, Morreu sem FIM da Noite de Sábado (24/03/2012), nenhum Hospital Paulo Sacramento , EM Jundiaí, SP. He estava internado from segunda- feira (19/03/2012) APOS UMA Cirurgia parágrafo Retirada da vesícula, DEPOIS de ter Passado mal los SUA Casa em Campo Limpo Paulista, Cidade Vizinha de Jundiaí. A INFORMAÇÃO FOI confirmada Pela Assessoria de Imprensa da Dupla João Mineiro enviar um e Mariano .
 
A Assessoria de Imprensa do hospital informou fazer Opaco João Mineiro FOI atendido com Quadro de Insuficiência Cardíaca e Opaco na Noite da sexta-feira o Quadro de Saúde se agravou. O cantor Passou POR hum um Cirurgia mas Localidade: Não houve melhora e Passou o Sábado (24/03/2012) Respirando com a Ajuda de Aparelhos.
 
Segundo a assessoria, a despedida Será, será Feita como 06:00 hs de domingo (25/03/2012) no Velório Municipal Adamastor Fernandes , EM Jundiaí, SP. O Corpo Ficara não como ATE locais 16:30 hs E Depois Será, será levado ATÉ Andradas, no sul de Minas Gerais, Cidade natal do Cantor.