UMA BOA EXPERIÊNCIA

Janeiro, mês de começos, de amenidades, afinidades e também de novidades. Afinal, é um mês novo de um ano novo! É início de renovar as esperanças, as expectativas, os projetos e os sonhos.

Janeiro, mês de férias. Pelo menos para alguns é hora de descansar, viajar, curtir as praias, conhecer outros lugares, visitar amigos, parentes e fazer novas amizades.

Janeiro, mês de oportunidades: de um novo emprego, de um novo trabalho, de novas experiências... Cuidado com os novos convites, principalmente da internet. Só abrace o novo positivo!

Janeiro, mês de descobertas. Pela graça de Deus participei do Programa Som do Céu da Igreja do Deus Vivo - Coluna da Verdade! Foram manhãs abençoando as vidas, também sendo abençoada, recebendo a unção, orando pelos ouvintes que ligavam. e tomavam posse da Palavra liberada pelo Senhor através das ondas do rádio. Foi uma dádiva, um momento de semeadura ali nos estúdios da Rádio Betel FM.

Foi uma boa experiência! Um momento ímpar!

Janeiro, mês de agradecer. Obrigado, Deus pelo Seu fazer e o Seu efetuar em todas as coisas. Sabemos que tudo tem o seu tempo. E o tempo passa, tudo passa. O ano passa. Os meses passam. Janeiro passa. Portanto, aproveite o mês de janeiro para desenvolver suas habilidades e se fortalecer no Senhor para enfrentar os meses vindouros.

Janeiro, mês de compromisso. Muitos estão atentos de que janeiro, como outro qualquer mês é novo. Todos os meses nunca faltam no calendário. E ano após ano, janeiro cumpre o percurso de trinta e um dias com naturalidade e suavidade...

Janeiro é mês de estudo. Aprendemos que há certos tipos de regras que formalizam ou reforçam a convenção, ou seja, os acordos entre autoridades assumem a forma de um costume. Assim, temos esses nomes, já convencionados, para os meses do ano. Aprendemos também que há um fenômeno lingüístico, o neologismo, o qual se pode criar uma nova palavra a ou atribuir-lhe um novo sentido. Por isso, usando a primeira sílaba que forma o nome do mês de janeiro, eu digo:

JA – para buscar

NEIRO - para usufruir

É isso, JANEIRO é mês para inovação e imaginação!

Um abraço janeiríssimo!

celiaceli simoes
Enviado por celiaceli simoes em 24/01/2014
Código do texto: T4662927
Classificação de conteúdo: seguro