Vida Nova

Década de de setenta , onde nordestinos , e mesmos da região sudeste era unânime o modo evolução vamos embora para São Paulo ganhar dinheiro , deixar a roça , raízes , parentes , até mesmo as culturas as quais pertenciam para ir a um sonho maior , quem sabe , uma vida melhor poderia ser comprar uma casa , um carro, ou simplesmente ter boa comida , uma vida digna.Muitos conseguiam mas nem todos , a vida na selva de pedra era difícil.

As pessoas sonhavam que poderiam melhorar suas vidas .Os sonhos eram sempre estimulado por alguém que já estivesse em São Paulo capital .

Nós tínhamos um tio, ele sempre acelerava os sonhos de meu pai.

Meu pai nunca teve medo de enfrentar o desconhecido.Um lado dele aventureiro , mas tinha a família a qual havia responsabilidades , creio que ele deixou de fazer muitas coisas que tivera vontade , sei que a família falava mais alto .

Quando vejo , nos dias de hoje , muitos pais , abandonam seus filhos , porque não agüentam a pressão da pobreza e as dificuldades .

Meu pai agüentou firme , sempre foi honesto , era ser digno , agüentar firme

Com isso com o convite do meu tio que despertou aquele lado de vamos ver o que acontece , piorar não tinha mais como.Quando se esta no fundo do poço só resta subir.

E meu tio era a grande chance , a ponte do interior para capital . Ele era músico sonhador , cantava em rádios em São Paulo formou algumas duplas sertanejas , mas era difícil , não dava para não dava para viver apenas com a música ,precisava ,comer pagar um quarto , sempre tinha que arrumar um serviço , a arte foi ficando de lado.

Gostaria de saber como meu tio foi para lá , creio que foi atrás do sonho cantar tocar as músicas sertanejas, músicas raízes de viola eram as que ele mais ele gostava, ele precisava da companhia do meu pai pois os tinham algo em comum a música. Mas meu pai tinha uma família para sustentar. Meu tio precisava do apoio dele mesmo que fosse apenas sua presença . Não sei como meu tio foi para a cidade grande , Se teve a ajuda de alguém , ou foi levado pelos sonhos , pela música, indo rumo ao desconhecido .Era assim que funcionava.

Foi nessa viagem que meu pai saiu rumo ao desconhecido . O sonho de uma vida melhor , mudar o destino , se é que podemos fugir , mudar o destino . As mãos calejadas , o rosto queimado pelo sol . Tinha um vigor invejável , a força de um leão , a verdade é que sem os sonhos não haveria motivos para ir enfrente . Este convite veio através de várias cartas .

Cada uma aguçava mais a vontade do meu pai e todos os contatos eram feitos por cartas. Noticias boas ruins eram pelas cartas que recebíamos.

A decisão foi rápida logo pediu demissão do sítio onde morávamos uma casa simples , onde muitas vezes ele deixava minha mãe sozinha , para ele ir aos bailes tocar e cantar , enquanto isso minha mãe ficava chorando , esperando ele chegar , sei que isso era o a diversão dele , mas ele era casado com cinco filhos .

Nem sei o que passava pela cabeça dele. Mas par ele era tudo normal mexer com a estrutura físicas e emocionais que fazia com que a família passasse .Para minha mãe um desgosto descrito no rosto amargo , com palavras engasgadas , com palavras não ditas .Se ela pudesse falar o que pensava muita coisa iria desagradar provocar atritos e como a esposa que foi criada estava ela no lugar de sempre foi com esse cenário que foi construído essa pessoa difícil essa daí era minha mãe.Talvez um dia tivesse sido alegre de bem com a vida , mas este lado nunca vi .mas tinha esperança de dias melhores Eu sendo a mais velha fui criando o habito de observar , pois nem pensar em abrir a boca.

Ele decidia , ninguém questionava , minha mãe o acompanhava ,e nós filhos muito menos , Éramos invisíveis.Sei que olhando isso hoje parece injusto mas , quantos de nós mudaríamos para que nossas vidas fosses melhoradas.

Meu pai nos deixou nos na casa de uma tia , para agravar , essa tia era aquela pessoa megera , que só pensa na derrota do próximo hoje penso que ela torcia para dar tudo errado mas tínhamos que esperá-lo na casa dela. Nos deixou e viajou para SP, encontrar emprego e moradia não sei como conseguiu mas deve ter tido ajuda do meu tio.Agora o próximo passo buscar a família .

Foi realizada nossa viagem rumo há uma nova vida , nem imaginava o que iríamos encontrar mas era essa a regra nunca dizer nada, eu muito pequena,tinha oito anos comparado a quatro de anos....continua

Nilce Dantas
Enviado por Nilce Dantas em 04/07/2013
Código do texto: T4371602
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.