MEU FILHO DE 7 ANOS. UM DIA FELIZ
Dia 28 de junho de 2008. Um dia repleto de felicidades. Nesse dia ele iria participar da Copa de Ginástica de Trampolim numa academia no Rio de Janeiro mas como não foi possível ir acompanhá-lo, não o deixei ir. Não ficou chateado porque nesse dia seria realizado um torneio de xadrez, nas comemorações do oitavo aniversário do Clube de Xadrez de Vassouras. Meu filho estava com um visual, digamos, com estilo próprio, meio rapper. De bermudão e tênis, a gola vermelha da camisa combinava com a meia vermelha. Usava ainda um cordão de argolas marrento, com estilo. Ele ficou uns três dias me pedindo para ir levá-lo comprar. Ele comprou no dia 27. Dia 28 o levei para o torneio em Vassouras. Meu filho foi o campeão do Sub-8. Venceu as quatro primeiras e perdeu a última. Alto nível os jogos. Havia rivalidade entre os meninos de Mendes e Vassouras, sendo que meu filho foi vaiado por algumas crianças do Sub-8, sendo prontamente repreendido pelo organizador, que na entrega dos troféus disse " ...é a primeira vez que um aluno meu de Barra do Piraí vem aqui e vence um torneio... ", acrescentando que ele deveria é receber aplausos pela vitória. Fotos foram tiradas, alegria total. Chegamos em casa às 13:30 horas. Fomos para o centro da cidade, comprei umas cartinhas de presente e fomos comer pastéis, onde ele encontra um amigo. Chegamos em casa e saímos para jogar bola na Asa Branca.Fiquei pegando no gol e ele e mais três ficaram na linha. Eram 16:00 horas, dia lindo, céu sem nuvens, ele descalço, sem camisa, correndo livre pelo gramado, todo feliz. Um dia feliz. À noite, ainda fomos ao aniversário da amiga de colégio. Exerceu seu direito de ser criança feliz. Dia intenso para mim.