BIOGRAFIA DYEGO MALTZ

O Jovem Poeta e escritor Dyego Maltz nasceu em Tucumã no Estado do Pará, filho de Leontino Basílio de Araújo e Maria Zélia Costa Araújo. Vive atualmente no interior de Minas Gerais na cidade de Almenara, Município do Vale do Jequitinhonha.

A poesia de Dyego Maltz traz marcas da vida do poeta mescladas nas memórias de sua infância. Vivências que vão da margem do Rio Jequitinhonha até as belas montanhas do morro do cruzeiro, entre causos e histórias que os mais velhos contavam, entre os canoeiros na sua labuta dia a dia, entre as brincadeiras e cantigas de rodas e outras manifestações culturais.

Os nomes mais expressivos do Vale são lembrados pelo poeta. Suas obras referem-se ao chão, ao seu povo e toda história da região. A literatura do Vale do Jequitinhonha é especial, pois ela tem um diferencial; é inspirado na vida de seu povo e para o seu povo.

Atuam na poesia também recitando em vários lugares, como escolas, universidades, feiras e emanas culturais, manifestações populares.

BIBLIOGRAFIA

Do autor:

Poesia/Prosa:

- Vale Encantado e Suas Poesias, 2013-Almenara-MG (edição ilustrada do próprio autor)

-Vale Encantado e Suas Poesias II, 2014-Almenara-MG(edição ilustrada do próprio autor)

-Identidade, 2015 - São Paulo-SP, Editora Catrumano.

-Encantos do Jequi,2017- São Paulo, editora Catrumano.

Coletâneas

- Amigos e Poesias, 2015, Editora Versos Livres.

- 30 Anos do Psiu Poético , 2016, Editora Catrumano.

-Antologia Poética do Vale do Jequitinhonha,2018.

Contatos:

Facebook: https://www.facebook.com/PoetaDyegoMaltz/?ref=br_rs

Instagram: www.instagram.com/dyegomaltz

Whatssap: 033 999532671