Processo de Maturidade

Eis o que tem sido a minha vida:

Eu tenho um audacioso senso crítico conciliado com hesitação e discernimento. Normalmente sou uma pessoa introvertida, reservada e não confio facilmente. Talvez seja essa a razão pela qual algumas pessoas consideram-me, muitas vezes, discreta e misteriosa.

Não ofereço minha amizade a qualquer um. Prefiro um pequeno grupo de amigos íntimos às relações superficiais. Basta uma aproximação para perceber minha fidelidade e respeito aos verdadeiros amigos. Orgulho-me de ser ávida de conhecimentos, costumes e ideias que possam me interessar. Tenho uma mente aberta.

Ao longo da vida eu descobri que o amadurecimento pode causar decepções e lágrimas, mas é preciso ser tolerante. Descobri que a mudança faz parte do processo de maturidade e que eu não preciso ser apenas mais um modelo da sociedade, pois estou cansada de certos paradigmas que ao invés de cidadã com livre-arbítrio, tornam-me cada vez mais indiferente à sociedade.

Em última instância, “Só a leve esperança, em toda a vida, disfarça a pena de viver.” Vicente de Carvalho.

Ingrid Mayara Allebrandt
Enviado por Ingrid Mayara Allebrandt em 12/04/2013
Código do texto: T4237234
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.