Feira de Santana, 20 de março de 2013.
                                    

                                            Mãe

Dia 20 de março ,  teu aniversário.
Dói em mim saber que a dor que sente alivia,  mas é crônica a doença que te consome a matéria. Insisto, afinal, quem desiste da luta já nasceu derrotado, pois sei,  Deus não oferece de presente a derrota a nenhum de seus filhos, é preciso coragem para aprender lutar, sabedoria para saber  pesquisar tudo que pode auxiliar na hora das decisões mais difíceis da vida.
Amor mãe, é o que sinto, embora sua natureza por vezes difícil, provoque desentendimentos sem validade, sei que o seu sofrimento também tem causado alguns desvios de personalidade, e vem trazendo a tona a pessoa que quer de toda e qualquer maneira correr ao encontro da vida, mesmo que para isto tenha que dizer que é forte e brigar para não ser controlada por nada e por ninguém, só pelo desejo de continuar sendo no mundo.
Vinte de março de mil novecentos e quarenta , você nasceu, Deus sempre foi seu lema e seu tema. Esperança,  é isto que canta aos ventos mesmo quando se aquieta nas suas intranqüilidades.
Março é o  mês de São José, e  para ele  orou dia dezenove de março, pedindo chuva para plantação. Que Deus ouça o seu pedido e derrame suas graças sobre todos que não necessitam só de chuva, mas de paz de espírito.
É seu aniversário, tantos planos você fez:  : comemorar na escola dos netos, como se fosse uma criança,  só que com 73 anos de idade. Sonhou com outras coisas, desejos tão simples e possíveis, mas para mim sozinha realizar, não deu.
Que Deus nos ofereça Seu ombro amigo para prosseguirmos , eu e quem se digne querer , lutando por sua vitória, seja ela qual for, em nome de Jesus.
Leah Ribeiro Pinheiro
Enviado por Leah Ribeiro Pinheiro em 21/03/2013
Reeditado em 25/01/2018
Código do texto: T4199794
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.