REESCREVENDO MINHA HISTÓRIA...

Hoje, completando duas décadas de vida, parei no tempo e resolvi reescrever a minha história, ainda não sei se será possível, mas ao meu jeito eu vou tentar. Papel, lápis e borracha na mão e vou mudar tudo que tá errado e não me fará falta. Só percebemos o quanto erramos quando em algum momento olhamos pra trás.

São tantas besteirinhas do passado que nem sei por onde começar. Mas vamos lá:

Não colorir o cabelo por semana só pra chamar a atenção ou fingir que sou rebelde.

Não ficar planejando vingança contra aquela colega que chama mais atenção que eu.

Não dar ibope ao gatinho novo do colégio só porque as outras fazem isso.

Não dobrar a saia do colégio pra ela parecer mais curta.

Não ter crises de ciúmes ao ver minha melhor amiga conversando com outras garotas.

Não bancar a “sabe tudo” pra se tornar popular.

Não comer muito chocolate pra não precisar reclamar das espinhas.

Não ficar com raiva de quem riu de mim ou me fez chorar.

Não me trancar no quarto e aumentar o volume do som pra fingir que não escuto meus pais.

Nada de birras desnecessárias.

Não usar vestidos rosa com bolinhas brancas porque é cafona.

Não ficar na cama até tarde.

Não...

Não, pera aí não tem nada que mudar! Se não fossem essas atitudes que hoje me parecem imaturas e ridículas, talvez eu não fosse o que sou hoje, não conquistasse tudo que tenho e não tivesse o respeito que eu provei merecer. Que bom que não posso apagar o passado porque em meio a erros e acertos eu cresci, amadureci e aprendi muito! Não vou reescrever mais nada, vou pensar em escrever com cautela meus próximos passos...

*****

LuaCosta
Enviado por LuaCosta em 19/02/2013
Reeditado em 19/02/2013
Código do texto: T4148453
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.