Nada  é  por acaso

Nasci


Andei por aí, nas casas da rua onde nasci; em bairros diferentes passeei; por algumas cidades caminhei, mas sempre retornei a mesma cidade;

Nasci
Durante um período  frequentei  escolas, cursos, universidade, pós –graduação,onde aprendi valores conceituais, procedimentais e atitudinais; no catecismo aprendi lições cristãs-, valores humanos, porém,  nenhum destes saberes preencheram as lacunas da  grande resposta :
 
Qual a missão da minha existência?

Nasci
Acasos aconteceram, por isto não sei explicar as razões, nada foi determinado: Conheci pessoas que nunca mais vi, desabafei minha vida com pessoas  que eu  nem tinha intimidade, chorei minhas dores sentada no banco de várias  igrejas, presenteei pessoas por vê-las necessitadas, enfim, coisas aconteceram que eu nem sei dizer a razão, apenas aconteceram.

Nasci
 Encontrei alguém que eu senti uma paixão inexplicável, o queria ao meu lado para sempre, mas não deu, e assim, fui gostando de outros, e em meio as decepções eu resolvi gostar ou tentar gostar de quem gostava de mim. Quando  o encontrei, casei! Esta foi a pior  besteira da minha vida, eu admirei alguns valores nele, achei que poderia mudá-lo em outros valores, que nada tinha  a ver comigo, pois ele gostava de mim, e não me faria infeliz, só que ninguém muda ninguém, foi isto que aprendi com ele, nem por gostar, as pessoas deixam de ser quem são de fato,pois no fim de tudo, a conclusão que cada um tem, é que não vai deixar de fazer o que gosta , só para satisfazer o outro, aposta que  cada um tem que  gostar do jeito que cada um é. A questão é que eu  não o amava ao ponto de suportar o egoísmo, o orgulho, a ganância, e por vezes a desonestidade, enfim, não suportei! Creio que a minha missão seja encontrar a minha alma - gêmea, que deve ainda me procurar, como eu ainda o  procuro, pois não sinto que já encontrei, apesar de ter conhecido alguém que sinto falta, que gosto muito,  não existe entre nós a cumplicidade, os sonhos dele e os meus sonhos divergem, não acredito que será durável esta relação.

Nasci

Pai  não tive para me amar, nem sei se sinto falta, pois não sei o que é amor de um pai. Ele apenas contribuiu com a fertilização de um óvulo.

Nasci 
 
Olho para toda caminhada trilhada e busco razões para dizer que sou feliz, infelizmente não acho. Assim “ escondo o meu rosto num sorriso, mas  no fundo o que preciso é não ser triste demais” (kátia)

Nasci
 
Rogo a Deus proteção para os meus filhos , peço que sejam o orgulho de si mesmos, para que este orgulho me encha de luz e paz.

Nasci
 
Acho que muita coisa me fez infeliz. e eu não sei como elaborar um projeto de felicidade, é como se eu não tivesse família, pois não sinto esta energia familiar. São muitos problemas, conflitos que cada um vive  em seu canto, e ninguém consegue ajudar o outro, apesar de tentar, mas o foco em seu próprio problema parece que oculta o desejo real de ajudar.

Nasci
 
Simplesmente tenho em comum com meus irmãos, a mãe, os problemas que giraram a partir dela  :  doença, a obsessão por meu sobrinho (primeiro  neto), a falta de justiça que ela alimentava, apesar do momento que viveu, em meio as dores e sofrimento pela doença, mas , sempre foi assim, desde a minha infância.
 
Mais uma vez aprendi que ninguém muda, nem as circunstâncias da vida. Por vezes me pergunto como eu consegui viver por vinte e um anos ao lado de tanta loucura, que a minha mãe sempre fez, me acho Poliana por  instantes, eu reconheço tudo que fez, assim tento amenizar a dor dos momentos de humilhação e revolta . Também sei reconhecer as virtudes do meu irmão e da minha irmã, apesar das dores que já me causaram, compreendo que somos humanos e erramos para aprender melhorar, mas quando sinto que não conseguem a melhoria que o tempo cobra de cada ser humano, eu me afasto e fico muito infeliz, pois não sei me despedi de ninguém, porém, quando me vejo acuada, obrigada, não tem como escapar, a dor da separação. É triste!

Nasci
 
Olho dentro de mim, sinto que tanta coisa se foi, minha inocência de um mundo repleto de amor e alegria, minhas fantasias da infância, tanta coisa!

Porém , sei
nada é por acaso,
nasci!

Nasci para entender
que ninguém muda ninguém!!!!

 
 
 
 
 
Leah Ribeiro Pinheiro
Enviado por Leah Ribeiro Pinheiro em 02/02/2013
Reeditado em 02/01/2018
Código do texto: T4119675
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.