Padre Libério Rodrigues Moreira (30/06/84 a 21/12/1980): odor de santidade em Leandro Ferreira, MG, onde seu corpo está enterrado desde 1980.

O Santo sacerdote nasceu em Lagoa Santa e dedicou toda sua vida a ouvir, abençoar e confessar pessoas. Há pintura de corpo inteiro em sua homenagem no teto da Igreja da Catedral do Divino Espirito Santo em Divinópolis. A iniciativa foi do Bispo Dom José Belvino. Este bispo o trouxe já com seus 90 anos para o asilo em Divinópolis, porque estava adoentado e precisava de remédios e médicos. A vida do milagroso padre está em Divinópolis com Amor e Humor, do Prof. Dias Lara, p. 138. José Antônio de Leandro Ferreira escreveu um livro em homenagem ao sacerdote: PADRE LIBÉRIO: HISTÓRIA DOS 20 ANOS DE SACERDÓCIO NA VIDA DE LEANDRO FERREIRA, MG, 56 p.

Que Padre Libério Santo!

Foi para todos conforto,

curou dor a cada canto.

Amou Jesus em seu Horto.

FONTE: E Divinópolis se fez poesia. José João Bosco Pereira, miméo, 2008. p. 130.

__________

Biografia

Os seus pais eram de origem humilde e tiveram sete filhos, criados com dificuldades. Desde criança, Libério tinha que ajudar o pai guiando bois. Em 1902 a família mudou-se para Mateus Leme, onde Libério trabalhou como servente de pedreiro. Com vinte e dois anos de idade, ingressou no seminário em Mariana, vindo a ser ordenado em 20 de março de 1916.

Tendo falecido em Divinópolis, encontra-se sepultado em Leandro Ferreira. Nesta cidade foi instalado um pequeno museu que conta parte de sua história. Por sua vida piedosa e por alguns milagres que lhe são atribuídos, é considerando popularmente como santo na região Centro-Oeste de Minas Gerais. Embora não estando canonizado, a sua sepultura é local de romaria e peregrinações. Recentemente tem sido organizado eventos visando angariar fundos para custear o processo de canonização do religioso.

A data de nascimento do religioso é recordada, anualmente, com um feriado municipal, e diversas atividades.

FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Padre_Lib%C3%A9rio

_____________

Libério Rodrigues Moreira (Lagoa Santa, 30 de junho de 1884 - Divinópolis, 21 de dezembro de 1980) foi um padre católico brasileiro.Com vinte e dois anos de idade, ingressou no seminário em Mariana, vindo a ser ordenado em 20 de março de 1916. Por sua vida piedosa e por alguns milagres que lhe são atribuídos, é considerando popularmente como santo na região Centro-Oeste de Minas Gerais.

ORAÇÃO ESPECIAL A PADRE LIBÉRIO PARA OBTER GRAÇAS

Senhor JESUS, nosso Bom Pastor, Vós que um dia manifestastes imensa compaixão pelo povo, nós Vos agradecemos o bom pastor que nos deste na pessoa do Vosso servo, amigo Padre Libério. Ele compreendeu Vosso exemplo de total amor ao Pai e aos irmãos, ouviu Vosso chamado e realizou com generosidade... Senhor, Vós o fizestes um sacerdote tão amável que espalhou o Vosso exemplo sobre a terra por onde passou, levando o conhecimento do Evangelho, tornando-se por Vossa graça e por seu esforço um homem de Deus e do povo. Senhor, nós Vos pedimos com humildade e confiança que glorifiqueis Vosso servo Padre Libério, dando a Vossa Igreja em especial a Igreja do Brasil e alegria de invocá-lo oficialmente como santo.

Oh saudoso Padre Libério, humildemente pedimos por intermédio de vosso nome a graça que vos suplicamos, para que a fé e o amor nos unam cada vez no dia-a-dia de nossa vida. Padre Libério, invocamos em vosso nome ao pai pedindo a vossa benção e proteção para este mundo em que vivemos.

Oh Padre Liberio, que seu espírito de pureza e amor entre em nossos corações de vossos irmãos, dando a eles a sabedoria de amar e compreender que a fé e a caridade renascem no viver do vosso povo. Santo Padre, fortalecei-nos e dai-nos a benção e proteção.

Assim seja. Amém.

(Rezar um Pai Nosso e 3 Ave-Marias, rogando através dele a graça que tanto desejamos)

Postado por Maysa Helena às 11:27

FONTE: http://padreliberio.blogspot.com.br/2009/03/oracao-especial-padre-liberio-para.html