Introdução

 
 Todo aprendizado   interfere nas  decisões.
Eis que me questiono :
- A existência humana tem um propósito?  
Creio  o meu maior propósito, é me tornar um ser  humano melhor a cada dia.E entender que por trás de um
 propósito existe uma missão.  Por um período impreciso, me pego fazendo as mesmas perguntas desde os meus quatorze  anos:
.Qual é o meu papel na Terra?  
.Qual é a razão de ter nascido?
Espero saber justificar tais inquietações, fundamentando  com informações que para mim sejam   convincentes,  e que estas justificativas,  me libertem do vazio que por vezes invade a  minha alma.  Acredito que  quando eu tiver  a  certeza sobre  o  papel a exercer,   poderei  estabelecer  uma aliança comigo mesma,  cumprir a desvendada missão,  usando todos os meus sentidos,  buscando preencher os espaços que às vezes deixam o meu viver sem sentido algum.
Imagino que a minha missão   pode ser  identificada,  por meio de uma  busca  feita em minha trajetória na Terra desde o meu nascimento.  Quem sabe, a partir de tudo que vivi, de tudo o quanto aprendi,  eu  possa encontrar  esta  resposta. Existe algo muito pertinente,  que pode justificar  a minha e a existência de cada ser humano: A existência  da vida  na Terra, quem sabe os fundamentos teóricos para este  assunto possam  auxiliar e  muito,  neste desafio  investigativo,  visto que,  motiva  a  busca de respostas significativas, não só para mim,  também   para os demais  seres  terrestres. Avaliar o que permeia a sobrevivência das espécies vivas, é a garantia  de manutenção da vida, afinal, existir depende de muitas nuances frente a vida, das lutas e vitórias.  Assim sendo,  questiono-me:
  _Qual é a minha  responsabilidade  pelo  que  acontece  no mundo?  
   _Qual  a  razão que  me  levou a ser o que sou neste mundo?  
   _O que me levou a fazer o que faço?
 O mais difícil é saber  como responder  a todas estas perguntas. Provavelmente  quando fizer uma  retrospectiva  desde  quando  tomei consciência  da minha existência ,pontuando  cada problema  vivido,  justificando as ações dos demais seres que culturalmente e socialmente comigo conviveram ou convivem, eu possa  encontrar o início de tudo, a razão de minha modéstia  ocupação terrestre, pois, um ditado popular  e  de cunho espiritual, aqui cai bem “nada é por acaso.”Portanto, não vim para este mundo por um motivo banal .Eu vim para que outros também possam ter vida, e uma vida recheada com qualidade. Vim, para que eu possa herdar de mim mesma, todos os bônus e ônus, o que me permite ser livre, mas agir com responsabilidade . A decisão pode ser minha, mas as consequências também são.
A Terra, tem em torno de 4,54 bilhões de anos, um terço da idade do universo. Quem sou eu diante de toda a experiência terrestre? 

 

 


 
Leah Ribeiro Pinheiro
Enviado por Leah Ribeiro Pinheiro em 31/12/2012
Reeditado em 02/01/2024
Código do texto: T4061600
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.