Eu estava  brincando com minhas bonecas ,minha vó costurando, sentei perto dela e solicitei com um olhar pedinte:
_ Faz umas  roupas  pra minhas bonecas voinha.
Sorrindo, mas com a natureza séria de adulto que exige respeito,respondeu:
_ Posso te dar estes retalhos, esta agulha, e este tubo de linha,  preste bem atenção   ,   eu vou te ensinar.

Olhei atentamente para as mãos trêmulas segurando os retalhos  e uma tesoura afiada dedilhando sobre o vestido, depois que  alinhavou ,experimentou  na minha boneca  preferida e depois de dar os primeiros pontos,  entregou-me para continuar .Quem tremeu agora , fui eu . Imagina, continuar uma costura tão  perfeita ?
_ Voinha ,e se eu não acertar?

_ Menina eu não já te ensinei? Faz,   atenção, tome o dedal!
Pensei silenciosamente, meu Deus, ainda por cima um dedal! Assim que ela foi beber água, eu disse até logo até para as bonecas e fingir um sono profundo! ! Quando ela retornou, escutei a voz dela dizendo:
_ Ah menina tonta, pensa que sabe  costurar! Um  dia ela  aprende,é muito traquina, e toda menina traquina é   trabalhadora!

Olhos semiabertos , só para bisbilhotar o cenário, vi que ela estava com o vestido na mão costurando, eu virei e confortavelmente adormeci de verdade, ninada pelo carinho misterioso de uma vó que de caduca não tinha nada! Muito menos de rabugenta, era um doce em forma de gente, que tentava ser durona mas se derretia toda com os (as) netos(as).

 


 
Leah Ribeiro Pinheiro
Enviado por Leah Ribeiro Pinheiro em 28/12/2012
Reeditado em 27/12/2019
Código do texto: T4056566
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.