Me descrevo

Sou meio que “esquisita”, complicada de entender, mas fácil de lidar. Certas vezes, sinto como se não fizesse parte deste lugar, deste mundo, deste planeta. Mas se não sou daqui, de onde eu seria?

Eu me divirto com as coisas mais sem graça. Preocupo-me com as crianças, pois hoje elas vivem um momento tão maduro, e querem se tornar adultas tão rapidamente, enquanto eu só gostaria de voltar à minha infância, brincar muito mais, correr muito mais, aproveitá-la muito mais.

.Enquanto todos buscam olhar para todos os lados, eu desvio meu olhar para o que atrai meu instinto.

No amor, sou fascinada por encontros de olhares, sou apaixonada por olhares profundos, olhares chamativos, um olhar único.

Procuro sempre estar no presente, aproveitar mais do meu dia a dia, mas confesso que o passado é peculiar na minha trajetória. Para você, posso ser qualquer coisa que sua intuição lhe disser...

Talvez eu seja mais insana do que você acredita que eu seja, e mais inteligente do que você poderia imaginar. Talvez eu seja mais serena do que pensa, e mais romântica do que você jamais sonhou!

Talvez eu tenha a coragem de dizer algo que você não ousaria dizer, ou simplesmente eu consiga me expressar de uma forma diferente da sua.

Talvez você não consiga compreender nada do que eu faça ou diga. Mas se não, é porque não é mesmo para você compreender.

Talvez eu me permita ser diferente a cada dia, ou talvez eu não mude por muito tempo, e continue sempre assim. Gosto de dizer o que sinto porque sinto. Gosto de rir de mim mesma, e como dou risada, inúmeros motivos me fazem rir...

Ler e escrever é uma das minhas paixões. Amo ler coisas diferentes, ideias sem iguais, viajar num mundo utópico, ou reviver a realidade já existente. Gosto de pessoas impactantes, esforçadas e com atitudes, fazendo com que eu reflita a cada gesto meu.

Não tenho muitas experiências, mas as que tive já me serviram de grande aprendizado, e gosto de aprender a cada dia mais. Amo quando conseguem me surpreender; é uma sensação inigualável.

Amo minha família, meus cachorros e meus amigos. Sou apaixonada pela minha vida e dou muito valor. Vou tentando ser tolerante comigo mesma... Sei admitir quando cometo ou digo algo errado, e sei pedir perdão, até mais do que o necessário.

Tenho uma colega chamada Ansiedade; estou tentando lidar com ela. E como tento.

Não gosto demais nem de menos, gosto do estabilizado para não enjoar ou sentir falta. Não gosto de beijar demais e nem de menos, abraçar demais ou de menos, sentir demais ou de menos. Tento viver intensamente, manter o equilíbrio e aprender a fazer escolhas certas.

Há momentos em que você precisa escolher, e é nesse momento que tudo fica obscuro. Tudo é passível de escolhas e mudança, e é preciso ser forte para perceber que caímos em determinadas situações, tornando-nos vulneráveis a isso. A questão então é ter flexibilidade...

De tudo o que escrevi, quero dizer o que penso, o que quero, o que sinto. Quero dizer isso hoje, pois amanhã posso entrar em contradições. Quero terminar cada momento com êxito, encontrar o final da jornada de um caminho tumultuado e no final me encontrar, com o sentimento de conquista.

Quero agir com serenidade nas horas precisas, ganhar o respeito e amizade de pessoas inteligentes, e aprender com cada um. Quero ser merecedora da consideração daqueles que me criticam, e cuidar de quem é honesto comigo.

Quero fazer novas amizades e preservar as que já existem em minha vida; quero viajar, conhecer cada canto, apreciar a beleza da natureza que nos resta neste mundo.

Quero tentar encontrar o melhor nas pessoas, tentar deixar o mundo um pouco melhor. Quero ser eu mesma, quero ser amada... Com todas essas palavras, posso não ser compreendida, mas me expressei da forma mais singela e simples possível.

SiLmara Cavalcante
Enviado por SiLmara Cavalcante em 26/11/2012
Reeditado em 26/06/2024
Código do texto: T4004962
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.