Memórias2

Tantas coisas que eu queria te contar.

Da minha infância, adolescência, vida adulta...

Perco-me em minhas memórias e nem sei por onde começar.

Talvez o melhor seja começar pelo começo !

Nasci no hospital Pró Mater, centro de Santo André no dia 12 de Maio de 1972.

Durante muitos anos acreditei que tivesse nascido em um Domingo, Dia das Mães, pois assim minha mamãe fez eu acreditar. Anos mais tarde descobri um calendário permanente e descobri que nasci em uma segunda-feira ! (risos)

A cada 4 anos comemoro meu aniversário no Dia das Mães.

Toda a infância e inicio da adolescência, sofri de amigdalite, com direito a altas febres e muitas injeções.

Meu pai sempre muito carinhoso sempre fazia a pergunta :

-Preta, tá com vontade de alguma coisa ?

E eu , enquanto pequena, embora não fosse raro termos um ou outro Sábado comendo pizza, me aproveitava dele dizendo que estava sim, com vontade de comer uma pizza de mussarela !

Cresci achando que meu pai sempre gostou muito mais de mim do que do meu irmão do meio e minha mãe gostando muito mais do meu irmão do que de mim.

Meu irmãozinho caçula nasceu quando eu já tinha 12 anos. Mas nas vésperas do aniversário de meu irmão.

Fiquei radiante !

Ajudava minha mãe com todos cuidados que ele precisava e me achava uma adulta !

Meu irmão do meio demorou alguns meses pra aceitar a ideia de ter perdido o lugar de queridinho. Isso ainda nos dias de hoje se faz presente na vida dele .

Meu maior susto talvez tenha sido a primeira visita a maternidade. Via aquele tiquinho de gente pelo vidro e não queria acreditar que o menor bebê era o nosso !

Hoje aquele tiquinho tem 22 anos. Ainda me refiro a ele como meu irmãozinho e nem acredito que isto um dia irá mudar.

(continuo outra hora)