• FRAGMENTOS DO CORAÇÃO: M.I.P ²

(...) Para ser sincero, nunca poderia imaginar que iria amar você como amo, com um amor maior do que eu, do que imaginei poder sentir. É estranho dizer, mas com você, desde o principio foi tudo muito diferente, foi aproximação, cuidado, zelo, um imenso medo de não machucar você, de não ser tão igual a tantos que poderia conhecer pelos seus caminhos, em cada escolha de seu coração.

Sim, eu tive muito medo, de machucar você, de magoar você por alguma razão boa ou egoísta, e talvez por essa razão, eu tenha hesitado tanto, muito mesmo, foi uma aproximação consciente, de querer mesmo ser diferente, e mesmo que tenha encontrado você, nunca poderia imaginar que o amor iria encontrar a mim. Você ficou olhando para mim, com aquela atenção, cuidado, carinho, com esse olhar dedicado e atento aos meus medos e temores, as minhas imperfeições, e quer saber, sempre tive medo de você ver além da máscara e saber que não tinha qualidade alguma, que não havia nada em mim, que pudesse ser do bem para você. por tantas vezes, eu fiz ser intocável e intangível, por medo, aquele temor de que quando olhasse para mim, além da máscara, pudesse ver que não era bonito ou inteligente.

Mas você foi conquistando em mim, em meu coração, confiança e respeito, admiração e um afeto irrestrito, um afeto pela pessoa, que com seu jeito foi fazendo pequenos milagres em mim, sim! Pequenos milagres, que fez com que acreditasse que havia um propósito para esse encontro, para estar diante de seu coração e de seu melhor olhar, esse olhar onde fui refletido, despido, desnudado e revelado, de um jeito que ninguém fez, que ninguém foi capaz de fazer, subjugando minhas resistências, de meus medos e temores, incertezas incrustadas em meu coração ao longo de toda vida.

Você conseguiu, e quero que saiba, eu sou feliz por tudo que fez por mim, em cada dia, momentos, por nunca desistir de mim, de meu coração. Por ser tranqüilidade e serenidade, diante de meu coração, por ser paz, emoção e sensações, por ser amor, e agora eu posso dizer que o amor muda e transforma uma pessoa, seu amor fez isso, meu amor por você, fez isso, fez ser melhor, todo dia, não que seja um exemplo, mas posso dizer que sinto ser diferente, e posso dizer que amo você, do meu jeito, com meu jeito, e não imagino minha vida sem você, sem todos seus sorrisos, sem todo esse seu jeito de olhar para mim, sem que seja para mim em alguns momentos, minha esperança, de bons momentos, de sonhos realizados, de sonhos concretizados, de um bem querer plural, porque apenas o amor é capaz de fazer você pensar em ser dois, em ver em tudo ao redor uma oportunidade de ser dois. E assim, eu posso dizer, de coração e com coração, que amo você, do sorriso ao olhar, de tudo que você é para mim, que sempre foi por escolha, por querer ser presente, ser companhia em noites solitárias e de insônia, ser companheira em meus desejos e vontades, por confiar em mim, mesmo desconhecendo meu coração, e foi quando eu quis que meu coração fosse um lugar cúmplice e intimo de você, um lugar onde pudesse estar, sem medo, receios ou incertezas, mesmo que houvéssemos tido tantas decepções, que tivéssemos aquelas lembranças as quais recorremos para que a razão prevaleça, mas acredite, em nenhum momento, eu deixei de querer que fosse para mim, tudo que pudesse ser, minha amiga, confidente, companhia, musa inspiradora, mas havia um propósito, não meu, não seu, talvez um propósito divino para esse encontro, que unisse dois horizontes, em um Mundo Infinito Particular ², que formasse aliança entre duas vidas, mesmo que separadas por quilômetros, por tantos contextos e nuances, por fases e faces, e você sabe, foi uma fase complicada, em que você foi responsável por sorrisos, que sorria sozinho, quando encontrava você conectada, quando escolhia uma canção e enviava para você, apenas porque traduzia e expressava tudo que sentia e queria dizer naquele momento. Foram tantos suspiros, lágrimas, noites esperando por encontrar você, dias longos em que sabia que você queria apenas ouvir seu coração, e por inúmeras vezes, ficava rascunhando seu sorriso entre as estrelas, ou esculpindo seu rosto em tudo que era capaz de criar, em minha mente. Loucura! Não, amor, simplesmente amor!

Foi simples ficar encantado e fascinado por você, apaixonado por mim¹, por cada traço, cada gesto, por cada detalhe, pelas inúmeras vezes que afastava de mim, pelas inúmeras vezes, que vinha ficar aconchegada e aninhada entre meus braços, tão frágil e delicada. Por inúmeras vezes, eu pensei em você, como um sonho, daqueles que você não quer acordar, porque não seria capaz de suportar a realidade, por inúmeras vezes, fantasiei encontros, imaginei aquele encontro, com sorrisos, mas nunca com borboletas no estomago, com aquela sensação de que mesmo que não compreendesse, aquele abraço havia arrancado de mim, toda escuridão que restara em mim, e com seu brilho e luz, fez com que meu olhar fosse mais bonito, meu sorriso, fosse uma constante e não mais uma variável.

Foi simples ser apaixonado por mim¹, querer ser melhor em sua vida, não apenas um desejo e vontade, intenções e pretensões, eu descobri que havia um propósito, porque mesmo que não compreendesse em meu coração, no intimo de mim, eu queria que sua presença fosse permanente, evidenciada em ser para você, uma pessoa melhor, um homem melhor, um amor em excelência, um amor que cativasse e emocionasse você, que fizesse seu coração sorrir, todo dia, que esculpisse em seu olhar o mais intenso brilho, e em seus lábios todos os sorrisos possíveis e imagináveis, aqueles que irresistivelmente você quisesse sempre. Foi simples, ser apaixonado por mim¹, em cada dia, quando descobria em seu olhar, em seu sorrir, em seu sentir, aquela mulher, com coração de moça, com jeito de menina, com qualidades e virtudes, que ficava impressa em mim, expressa em seus atos e atitudes, e eu compreendi que eu não seria bom ou melhor para você, sendo o mesmo que havia sido por toda vida, eu precisava ser melhor, deveria ser melhor.

Compreendi que ser melhor, não era apenas ser diferente, mas ser de verdade, verdadeiro, legitimo, de coração, e com coração, você merecia de mim, em todos os momentos, fosse qualquer um deles, fosse como escolhesse ser, um homem de verdade. Eu deveria ser em sua vida, um homem, de verdade, em minhas atitudes e palavras, em meus sentimentos e emoções, não queria ser mais um, ou de qualquer jeito, eu queria ser um amor, um jeito de amar, um jeito de amor, que fizesse você compreender e sentir, que era tudo que Deus poderia escolher para você, que escolheria para sua vida, para seu coração e para ser um amor de verdade.

E foi assim, apenas assim, que compreendi, que eu não deveria ser de qualquer jeito, e que mesmo que não fosse perfeito, que não fosse capaz de fazer tudo certo, eu faria todo meu melhor, seria meu melhor, porque era apenas isso que você merecia, viver e sentir. E posso não ser a melhor escolha para você, mas vou provar, que você é e sempre será minha melhor escolha, aquela que faz vibrar meu coração, todo dia, em todo momento.

E sim, sou apaixonado por mim¹, sou completamente e intensamente enamorado de você, de seu coração, de todos seus jeitos, de todos seus olhares, de todos seus sorrisos, de todo seu jeito de sentir, de ser legitima, intensa, verdadeira e expressiva, de ser de verdade e de coração, de ser todo tempo, seja em todas suas fases e faces, apenas e somente você, sem qualquer medo, sem qualquer receio de ser mal interpretada, mas com a delicadeza e simplicidade de ser uma mulher de verdade. Sabe, eu não tenho medo de amar você, de ser amor por você, de ser amor para você, onde quer que esteja, porque em mim, hoje eu tenho você, impressa e expressa em meu coração, intima e cúmplice de mim, vivida e sensível em meu Mundo Infinito Particular, onde posso ser para você, não qualquer um, mas um melhor, aquele melhor que você sempre poderá sentir em mim, que poderá ser sensível ao seu coração, por ser meu bem, por querer ser para você, do bem e seu bem, um amor e um amado por você, do seu jeito, com seu jeito, com tudo que pode e quer ser sempre. E assim, eu vivo sendo apaixonado por mim¹, enamorado de tudo que somos à dois, por nós dois, juntos em comunhão e em uma uníssona sintonia.

*Alexandre² Belo Horizonte

DAMIEN LOCKHEART
Enviado por DAMIEN LOCKHEART em 31/10/2012
Reeditado em 24/08/2013
Código do texto: T3961193
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.