Ah Que Kiko

Ah Que Kiko

Nascido em Janeiro de 1944, mundialmente conhecido como Quico em seu papel na série que já chega a quase 50 anos no ar, o Chaves, além de inúmeras participações em outras séries de Chespirito como Chapolin, Dr. Chapatin entre outras. No início sua carreira de ator conciliou o trabalho como jornalista que estava cobrindo o Jogos Olímpicos em 1968 . Durante este tempo ele tocava bem a olimpíada com dose de humor, um papel que lhe trouxe a fama inicial.

Em 1971 , seu amigo Ruben Aguirre (o "Professor Jirafales"), foi convidado para uma festa realizada em sua casa. Neste caso, Carlos inflou seu rosto e Rúben decidiu introduzir ele em Roberto Gómez Bolaños (" Chespirito ") em seu quadro de atores, ele continuou a trabalhar para Chespirito na série Chaves e Chapolin que estava no auge. Na série Chaves mundialmente famoso " Quico "uma criança mimada, marinheiro vestido com as bochechas inchadas e cujo favorito dizeres eram:" Gentalha" "Cale-se Cale-se" entre outros...

" Quico ", mais tarde chamado "Kiko" teve seu nome trocado por problemas legais com Roberto Gomez Bolaños (Chespirito), representa um terno de marinheiro menino de 9, mimado e invejoso, rude com seus amigos, mas com um coração grande, quando os mandados de ocasião. Seu verdadeiro nome é Frederico, mas ele fica muito triste quando sua mãe o chama por esse nome porque era o nome de seu falecido pai e isso significa que ela está muito zangada com ele. Como a maioria dos personagens criados por Roberto Gomez, caracterizada pela falta de jeito e ingenuidade. É o único filho de Dona Florinda ( Florinda Meza ) e perdeu o pai Frederick, um marinheiro, que morreu junto com o resto da tripulação quando o navio afundou no mar. Às vezes, brincou Quico seu pai foi comido por um tubarão, por isso diz que seu pai Quico descansa "em pança" .

A parte engraçada ele impregnado seu caráter, é a quantidade de próprios gestos e expressões peculiares que lhe valeu um nível muito elevado na agenda.

De todos os atores que pediram demissão, a demissão de Villagran foi o mais polêmico, e nunca esclareceu completamente. Depois de deixar dois episódios de chaves , e um do Chapolin em Acapulco , no final de 1978 , partindo do programa e do elenco de Bolaños em sua forma final, por escolha pessoal.

A série continuou como uma temporada semanal mais ( 1979 ) para a partida de Carlos e, mais tarde (apenas alguns meses depois)Ramon Valdes (Seu Madruga) , que saiu anos mais tarde para trabalhar com seu parceiro e amigo em um projeto semelhante fora do México embora fugazmente voltou a agir novamente com Gomez Bolaños em 1981. Depois disso, Kiko, estabeleceu uma bataha judicial que perdura até hoje pelo personagem Kiko.

Em 1983 foi para a Venezuela, produziu dois programas para a Caracas Television ,Kiko Botões e Frederico, onde comediantes venezuelanos compartilhavam, contou com um desempenho de Ramon Valdes , Villagran na concretização destes dois programas foi baseado em seu personagem Kiko no El Chavo. Além da produção dessas peças para a televisão venezuelana também foi diretor e roteirista de ambos Federrico , estes programas foram bem recebidos pelos telespectadores, mas só foram transmitidos na Venezuela.

Versões da saída de Carlos Villagrán do programa são muitos dentre eles dizem que se poderia ter sido o ciúme profissional por parte de Roberto Gomez Bolaños e que uma vez personagem Quico tornou-se mais popular do que ele próprio Chaves. Outros relatos indicam que entre Carlos Villagrán e Florinda Meza foi fricção profissional e até sentimental, no tempo que começou ou manteve uma relação com Roberto Gomez Bolaños e por causa deste relacionamento com Florinda Meza Roberto, ela assumiu um mais importante na hierarquia do programa para ser sua parceira do proprietário tomada de decisões sobre os personagens e que está sendo demonstrada com a saída de Ramon Valdez meses mais tarde.

Em 01 de abril de 2000 , durante um especial de El Chavo del Ocho na Televisa, organizado como uma homenagem a Bolaños Gomez para a sua longa carreira, conseguiu uma suposta reconciliação entre Carlos Villagran e Roberto Gómez Bolaños , esta também foi a primeira ocasião em que visto novamente após 22 anos de estarem longes. A notícia foi muito agradável e encantador para todos no evento (incluindo todos os atores que faziam parte do elenco de Bolaños Gómez ao longo dos seus vários programas menos os falecidos.

A verdade é que a magia de Kiko, e de outros personagens permanecem vivos em nossos corações, afinal até hoje se procura a tao famosa bola quadrada.

Helládio Holanda
Enviado por Helládio Holanda em 25/09/2012
Código do texto: T3899992
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.