* FRAGMENTOS DO CORAÇÃO: ALÉM DO REFLEXO EM SEU OLHAR

(*) Quem eu sou? As vezes eu sou engraçado, em outras vezes, sou sério. As vezes, sou menino, que brinca e sonha, em outros sou um homem, com todas minhas responsabilidades. As vezes, e quase sempre sou complicado, indeciso, inseguro, mas em outros sou decidido e aparento uma segurança indiscutível. As vezes, gosto muito das pessoas, mais do que posso dizer ou expressar, em outras vezes, decepciono e fico magoado exageradamente. As vezes, quero chamar atenção, em outros momentos, simplesmente quero ser despercebido, ser invisível ao ponto de desaparecer. As vezes, quero muita coisa, quero tudo ao mesmo tempo, em outras vezes não quero nada, nada mesmo. As vezes sou impaciente, com tudo ao meu redor, quero que tudo seja e possa ser resolvido rápido e do meu jeito, mas em outras, sou tranqüilo, e tudo pode resolver de seu jeito que não faz diferença para mim. As vezes, eu tenho muito medo, as vezes aparento uma coragem que oculta todo esse medo. As vezes, eu tenho medo de perder, na verdade, nunca gosto de perder, mas aprendi que a vida é a soma de perdas e ganhos.

As vezes choro, fico triste, sinto estar sozinho, em outras vezes, acho tudo engraçado, sou acometido de uma sensação de felicidade que ninguém pode tirar de mim, e não sinto ser sozinho, como pode parecer. As vezes, eu prefiro o silencio, mas para quem conhece sabe que falo muito, que falo sem pensar, mas falo com o coração.

As vezes falo e escuto coisas que não queria, outras finjo não ouvir, e prefiro ficar em silencio. As vezes acredito que coincidências não acontecem, em outras confio demais no destino. As vezes, permito dar asas a minha imaginação, sonhar acordado, fazer planos mirabolantes, as vezes sou cético, e prefiro crer na realidade que rodeia meu mundo. As vezes eu sinto saudades, em outras vezes, prefiro não sentir para não sofrer, para não pensar em um momento ou em alguém.

As vezes, sou arrogante, intempestivo, irônico e sarcástico, mas em outras sou carinhoso, compreensivo, dedicado e afável. As vezes não sou boa companhia para ninguém, muito menos para mim, em outras procuro ser a melhor companhia do mundo. E a verdade é que sou assim, sempre, de coração e com coração, e para mim, a vida é muito frágil para perder tempo vivendo pela metade, sobreviver limitado aos conceitos alheios, as limitações impostas por nossas hipocrisias, por isso, viver para mim é um espetáculo, uma arte, em que não há ensaio, não há tempo para reescrever o roteiro, tudo é vivido e sentido em tempo real, por isso não perco tempo com algo ou pessoas que não cause prazer em minha vida, que não arrebate meu coração, ou que faça com que queira mais do que apenas sobreviver. E quer saber, ser assim, do meu jeito, custa caro, mas sinceramente, todos temos que pagar o preço pelo que somos e pelas escolhas que fazemos, por isso eu escolho ser assim, e você, vai continuar pensando em o que as pessoas estão pensando ao seu respeito, ou vai permitir que a vida envolva e conduza você, pelos caminhos e ao destino que seu coração merece viver e sentir. Seja você quem quer ser, e não apenas aquilo que as pessoas querem que você seja. Porque a vida é muito frágil para não vivermos intensamente e verdadeiramente. Escolhi viver, escolhi sentir, escolhi ser emocionado e encantado, fascinado com a beleza que os olhos não podem ver, mas que com um pouco de atenção e sensibilidade, certamente você vai começar a sentir. Eu sou assim, vivo assim todo tempo, eu sou de verdade, eu sinto, penso e acredito.

*Alexandre ² Belo Horizonte

DAMIEN LOCKHEART
Enviado por DAMIEN LOCKHEART em 29/08/2012
Reeditado em 22/09/2013
Código do texto: T3854759
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.