CONTOS REAIS- MINHA PRIMEIRA COMUNHÃO

CONTOS REAIS- MINHA PRIMEIRA COMUNHÃO

Fiquei pensando em que falaria neste meu conto de hoje. Aí lembrei da minha primeira comunhão. Eu já participava do catecismo, junto com meu irmão cleiltom, era feito uma preparação para receber a primeira comunhão. Estava muito feliz, sempre que ia à missa eu via os adultos comungarem e eu ficava morrendo de vontade de experimentar. No dia chegado lembro que vesti um vestido branco de renda, muito lindo, acho que era até da minha irmã Ana, não lembro bem, e vesti umas meias três quartos ,emprestada, da filha de uma vizinha nossa, acho que eu mesma pedi para emprestar-me. Tal foi a minha satisfação,que nem consigo descrever aqui, subimos o morro da igreja, meu irmão e eu, acho que minha mãe também, não consigo me lembrar de todos os familiares que foram. Mas tudo que foi dito , explicado, foi muito bonito, e matei a minha vontade de receber a hóstia. Foi uma sensação maravilhosa. Naquela época não consegui que ninguém me fotografasse, não tínhamos dinheiro para pagar fotos, e assim aquela lembrança ficou gravada, sempre tento rever-me toda de branco, novinha, muito bonitinha, hoje é como se fosse um sonho os meus sentimentos, o meu processo de maturidade, mas vivi tudo isso e muito mais.esse meu conto será curto, esse episódio foi rápido demais na minha mente. Já estarei de volta com outro conto real.

Um beijo a todos. Já estava com saudades de falar de mim.

margarethrafael
Enviado por margarethrafael em 22/07/2012
Código do texto: T3791680
Classificação de conteúdo: seguro