Um pouco de minha história

     Sou nascido e criado na cidade do Rio de Janeiro, admirador desde criança de nossa bela natureza. Sonhava eu em ser botânico, depois resolvi sonhar em ser geólogo, físico, matemático, filósofo... Enfim, foram muitos sonhos que tive no curto decurso de minha vida, contanto, no meandro de todos esses sonhos apenas um não se esmaeceu: Permear o mundo que vejo com o amar que Deus me deu. Evangélico sou por necessidade, não por opção. Aceitei Jesus num fremir que tocou forte meu coração, luzindo-me com suas palavras e prefulgurando-me com sua luz. Pois é, sou de Jesus.

 

     No tempo em que era agnóstico, já escrevia poesia, tinha gente que até dizia que era belo meu poetar; inteligente. Caracterizo hoje, como simples escritos racionais, creio que a poesia insere-se no tão-somente buscar a verbalização do emanar tácito do coração, ensejando compreender esta união de sensações distintas que está sempre a nos atarantar, ludibriando o pensar, o raciocinar do ser humano, carreando-nos a momentos insanos, onde impetra suas próprias leis, o coração; desobedecendo nossa razão, entristecendo-nos por não conseguir absentá-lo de nosso pensar. Por vezes assim pensei, intentando desvendar os enigmas dos sentimentos, que por muito fostes tormento, até descobrir-me a arte de desenhar meus sentimentos. Poesia não se faz, ela que nos faz! A poesia é a voz do coração, o esbravejar silencioso que pulsa forte por códigos que intentamos desvendar, surgindo assim a arte de poetizar.

 

     Descobri-me ainda este ano, após inúmeras tentativas de compreender meu eu interior. Absolvi meus sentimentos, levantei bandeira branca a eles e dei ouvidos ao meu Senhor. Destarte, notei que meus escritos também sabiam ler, emocionavam corações errantes, cintilavam penumbras recalcitrantes. Este sou eu, aquele que aderiu a busca incessante pela sabedoria, aprender a aprender, compreender o amar para pregar o saber com palavras e com o meu viver, aperfeiçoando-me em meu ser o amor que Deus me presenteou para findar as trevas com sua luz infinda, ensejando a todos um olor terno e redentor, uma vida eterna junto a Deus, meu Criador.

Jean Marcell Gomes Albino
Enviado por Jean Marcell Gomes Albino em 21/07/2012
Reeditado em 02/11/2012
Código do texto: T3789554
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.