CHEGARA ENFIM O ANO DE 1969.NAQUELA ÉPOCA,EXISTIA UM CURSO, DE NOME ADMISSÃO AO GINÁSIO. TINHA DE PAGAR PARA FAZER ESSE EXAME. QUEM PASSASSE NÃO FARIA QUINTA SÉRIE, JÁ IA DIRETO PARA A SEXTA SÉRIE. COMO NÃO PODIA PAGAR ESSE EXAME FUI MATRICULADA NO CURSO COMPLEMENTAR, QUE ERA UM CURSO OFERECIDO PELO GOVERNO. FAZIA-SE ENTÃO A QUINTA E A SEXTA SÉRIE COMPLETAS, E IA PARA A SÉTIMA SÉRIE , NO GINÁSIO ESTADUAL DA CIDADE. ISSO POR QUE NO COLLÉGIO DAS IRMÃS PAGAVA PARA ESTUDAR DA QUINTA SÉRIE EM DIANTE. ERA TIPO PARTICULAR. SEM PAGAR ERA SÓ O PRIMÁRIO. POIS BEM, EM 1969 EU COMECEI A CURSAR A QUINTA SÉRIE, ONZE ANOS DE IDADE. ACONTECE QUE O CURSO FOI MUITO BOM. TIVE EXCEELNTES PROFESSORES, FOI UMA ESCOLA DE VIDA PRA MIM. TINHA AULAS COMPLEMANTARES COMO BORDADO, PINTURA, CULINÁRIA, OS RAPAZINHOS APRENDIAM NA OFICINA, E TUDO CORRIA NORMALMENTE.EU JÁ COMEÇAVA A PRESTAR ATENÇÃO NAS CANÇÕES DA JOVEM GUARDA, ROBERTO CARLOS, ERASMO CARLOS, VANDERLÉIA, VANUSA,MARTINHA , PAULO SÉRGIO, AMADO BATISTA CHEGOU DEPOIS, MAS EU JÁ COMEÇAVA A SONHAR COM O AMOR. AS CANÇÕES ERAM LINDAS E EU APRENDIA QUASE TODAS, E CANTAVA TODAS NA MINHA CASA, AMAVA AS MÚSICAS, E ATÉ HOJE SOU APAIXONADA POR MÚSICAS ROMÂNTICAS. TIVA A SORTE DE NASCER ROMÂNTICA, E A NECESSIDADE DE AMAR E SER AMADA ERA MUITO GRANDE.NO ANO DE 1970, ROBERT CARLOS JÁ HAVIA GRAVADO A MÚSICA “EU TE AMO...EU TE AMO...EU TE AMO” E AQUELA MÚSICA MEXIA MUITO COM O MEU CORAÇÃO. SEMPRE OUVIA NO RÁDIO EM MINHA CASA, OU ATÉ MESMO O SOM VINDO DE OUTRAS CASAS, DOS VIZINHOS, E EU PARAVA PARA OUVIR. AFINAL, EU ESTAVA COM DOZE ANOS, ERA QUASE UMA ADOLESCENTE, E JÁ SENTIA OS RUMORES DE AMOR A MINHA VOLTA.A CRIANÇA QUE EXISTIA EM MIM AINDA BRINCAVA , A TARDINHA, COM MUITOS AMIGOS. SENTÁVAMOS NA CALÇADA QUE HAVIA EM FRENTE A MINHA CASA, MUITOS MENINOS E MENINAS, E BRINCÁVAMOS DE RODA, DE PASSAR ANEL, DE ANJO BOM E ANJO MAU,DE PERA UVA OU MAÇÃ,DE PIQUE,PULAR CORDA, AMARELINHA, ETC. UMA VEZ , PULANDO AMARELINA NESTA MESMA CALÇADA, FUI FAZER AQUELA PARTE DE PISEI? PISEI? E QUANDO FUI PULAR PARA O CÉU MEU ANTE BRAÇO PASSOU NO ARAME QUE CERCAVA UMA PARTE DA FRENTE DA NOSSA CASA,FEZ UM ENORME RASGÃO NO MEU BRAÇO, TIVE QUE IR A FARMÁCIA, NÃO TINHA HOSPITAL QUE EU ME LEMBRE , E SEI QUE FOI O FARMACÊUTICO, O ÚNICO QUE EXISTIA, QUE CUIDOU DO MEU BRAÇO. TENHO A CICATRIZ ATÉ HOJE NO MEU BRAÇO ESQUERDO,MAIS OU MENOS UNS QUINZE CENTÍMETROS, É CLARO QUE ESSA CICATRIZ NUNCA VAI SAIR, MESMO SE EU QUISESSE, NÃO FARIA, POIS PARA MIM, É UMA LEMBRANÇA VIVA DA MINH A INFÂNCIA. A MINHA VIDA ERA ISSO NAQUELA ÉPOCA, ESTUDAR, JÁ ESTAVA SENDO TREINADA PARA APRENDER ARRUMAR, LAVAR,COZINHAR, PASSAR, OLHAR MEUS IRMÃOS MAIS NOVOS, COMO JÁ ESCREVI, ABAIXO DE MIM TENHO SEIS IRMÃOS, ALIÁS CINCO, POR QUE COM JÁ NARREI , O QUE NASCEU DEPOIS DE MIM FALECEU. ESTA NARRATIVA AINDA VOU CHEGAR LÁ. ENTÃO, COM DOZE ANOS FIZ A SEXTA SÉRIE NO CURSO COMPLEMENTAR. E COMO ERA UM CURSO A PARTE TEVE TAMBÉM A COMEMORAÇÃO COM CERTIFICADO NO FINAL DO ANO. EU ERA BEM MAGRINHA, BRAÇOS FINOS, MORENA CLARA, OLHOS CASTANHOS CLAROS, CABELOS PRETOS GRANDES, EU ME AMAVA, TODA VIDA ME AMEI, ATÉ HOJE , QUANDO OLHO NO ESPELHO AGRADEÇO A DEUS PELA CRIAÇÃO QUE ELE FEZ EM MIM.MAS FOI NESTE ANO QUE CONHECI UM MENINO DE UNS TREZE ANOS, LOIO, DE OLHOS AZUIS, PENSO QUE O AMOR COMEÇAVA A CHEGAR PRA MIM,SEI QUE EU NÃO O TIRAVA DA MINHA MENTE. UM DIA ELE ME ENTREGOU UM PAPEL, O QUAL ESCONDI RAPIDAMENTE, E DESPISTANDO FUI PARA A CAIXA D’AGUA, QUE FICAVA MAIS NO FUNDO DO QUINTAL, SUBI PELA ESCADA GRANDE QUE HAVIA ATRÁS DO BANHEIRO, E ESCONDIDINHA EU LI A CARTA ,COM O CORAÇÃO PULANDO DE EMOÇÃO. A CARTA ERA A LETRA DA MÚSICA DE ROBERTO CARLOS, EU TE AMO, EU TE AMO,EU TE AMO, ETC. FIQUEI EMOCIONADA, LI E RELI VÁRIAS VEZES A CARTA, DEPOIS A RASGUEI COM MEDO DA MINHA MÃE DESCOBRIR E GUARDEI ESSE EPISÓDIO ATÉ HOJE SÓ PARA MIM, AGORA ESTOU DIVIDINDO COM VOCÊS. AQUELA DECLARAÇÃO DE AMOR FOI MARAVILHOSA, EU FIQUEI MUITO TEMPO ENAMORADA DAQUELE MENINO.DE REPENTE DESCOBRI QUE ELE HAVIA MUDADO DE CIDADE , FOI UM TRISTEZA ENORME NO MEU CORAÇÃO, NUNCA MAIS EU SOUBE DO PARADEIRO DELE , MAS EU TENHO A IMAGEM DELE GUARDADA ATÉ HOJE NA MINHA MENTE. AGORA VOU ESPERAR MAIS UM POUCO PARA CONTINUAR A MINHA ESTÓRIA. ME AGUARDEM. BEIJOS DE LUZ.