Minha amiga Jôse

Mais uma crônica sobre amigos? Ai! Vou acabar rotulada como a escritora-amadora de um tema só, mas, não teve jeito, preciso falar da Jôse com vocês...(E espero muito que ela leia,pois costumava também,escrever por este recanto)...

Conheci Jôse,como outras boas amigas,no trabalho.

O nome real desta minha amigona é Joselaine, mas ela é bem baixinha (desculpe,amiga!),então Jôse ( como se diz) fica mais parecido com ela...mas,podem pensar em tamanho, mas eu não: penso também em conteúdo:Jôse é como um pequeno frasco de um perfume muito raro e precioso,que causa mais efeito que um de litro!

Minha amiga querida,é de fragilidade aparente,mas de fortaleza interior intensa.Voz pausada, tom baixo, gestos simples, de calma e ponderação.Raramente grita ou a vemos "fora da casinha".É com essa calma que nos atinge mais,pois consegue ponderar sempre em situações que leva a maioria ao desespero.

Outra caracteristica marcante na minha amiga,são seu olhos,que lembram o olhar de criança,e falam mais que as palavras.Minha amiga tem o encanto das pessoas que conversam com o coração através dos olhos,porque com eles nos desnuda e revela nossa alma...ninguém escapa de seu minucioso olhar!

Gosta de ouvir boa música (Allanis M. e Emmerson Nogueira estão na lista!),de dançar,de comer a comida da Dona Dotty,sua mãe,da qual sou fã número dois!

Sei que é gremista,que ama sua família,seus sobrinhos,mesmo um deles não compartilhando de seu amor pelo futebol azul.Aliás,esta poderia ser mais uma de suas características:estar apaixonada!Jamais conheci ou vi minha amiga solteira...e sempre gostei de todos os seus ex,porque ela namora caras muito bonitos e fortinhos,divertidos ou doidinhos,bons cozinheiros,bons amigos,e outras cozitas que aí já entram áreas da sua intimidade ..(discrição é bom,né amiga?),nem me cabe comentar.

Se ela fosse um personagem,seria Capitú,de Machado,só que lourinha...

Se fosse uma música seria alguma do Skank,jamais do Djavan,porque é mais simples de compreender,porém não menos profunda.Nunca serias "Amélia",estás mais para uma "Mulher de fases"!

Ela tem seus segredos,que com poucos compartilha,reservada como é..

Agora,ela anda muitooo ocupada,trabalhando mais do que devia,e mal trocamos palavras no corre-corre do esbarrão no corredor.Por vezes,nem damos "Oi!" porque uma está saindo rapidamente para não perder a carona,enquanto a outra está "realizando tarefas,cumprindo agenda"......

(E espero muito que ela leia esta crônica,pois costumava também,escrever por este recanto,quando então seu mundo tinha espaço de sobra para a poesia e o sonho...)

Ai,minha amiga! Espero que esta nossa fase workaholic termine logo!Que logo,logo, voltemos a dar risadas das bobagens que outros nem tem noção que achamos,porque nos comunicamos por gestos e olhares bobos,sem a necessidade de falar...sinto falta das nossas conversas mais intimas,parceria com a Mery,do apoio que sempre tivemos umas das outras,(que trio de debochadas formávamos!)...

Volta logo,Josê,porque a "Joselainê" está crescendo na tua agenda,

tirando a tua paz,teu sono,te fazendo comer duas almondegas somente no almoço,escondendo nossa melhor fase,e ficando muito grande,tão grande que estou ,e acho que a Mery também,estamos tendo dificuldades para te achar,guria!Bjs

Brigeth
Enviado por Brigeth em 10/06/2012
Reeditado em 11/06/2012
Código do texto: T3716945
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.