PAIXÃO PELA CAPELA
PAIXÃO PELA CAPELA
MINHA SEGUNDA PAIXÃO NO COLÉGIO "STELLA MARIS"
A Capela era maravilhosa! O altar era trabalhadíssimo em alto relevo, todo em mármore! Pequenas colunas em mármore em volta dele, pinturas em dourado, aplicações em dourado, estilo imponente!
Acima do altar ficava a imagem de Nossa Senhora Imaculada Conceição, padroeira da Congregação "Filhas de Jesus" AMDG. Na cabeça o esplendor, um enfeite que representa raios de luz saindo da cabeça de Nossa Senhora Imaculada Conceição
.
Sacrário todo trabalhado em alto relevo, recoberto com cortinas douradas e acima dele desenhos e enfeites dourados, toalhas douradas bordadas, lindíssimas, maravilhosas.
Na parte abaixo do Sacrário havia um desenho em mármore detalhado da Santa Ceia, em alto relevo, tudo em dourado. Ao pé do altar, em todo seu comprimento, um tapete verde. Descendo os degraus do altar outro tapete, cor vermelha. Num canto do altar uma imagem do Sagrado Coração de Jesus e no lado oposto uma imagem de São José. As portas internas da capela eram enfeitadas com uma cortina transparente branca e um bandô de brocado dourado.
Além da formação humano-cristã recebida das madres "Filhas de Jesus", no ambiente natural daquele colégio eu desenvolvi muito uma parte espiritual contemplativa naquela Capela. Deus falava muito alto em mim. Ali encontrei o espaço adequado para Deus na minha vida. A parte espiritual contemplativa junto à natureza esplêndida.
A capela cuja beleza era especial, cultivava o ideal da Santa Cândida Maria de Jesus y Barriola, a fundadora da congregação "Fihas de Jesus":
"Educar Evangelizando e Evangelizar Educando." AMDG - "A Maior Glória de Deus"