CAMINHÃO

Dito

FNM

Nessa casa, depois do casamento do Dito com a Marli, eles morarão nessa rua, depois morou nessa, foi que foi ela ficou grávida e nasceu o Anderso, não lembro em que casa.

Eu me lembro de um viajem, que foi em um FNM antigo, que foi eu, a Marli, Anderso, Dito e o Vander, nessa época o Anderso tinha uns seis meses, mais já era esperto, vejo que acontecia: •...

A Marli com ele no colo mostra alguma coisa pra ele, era o que ela queria e fala:

_Dito o Anderson que isso... Como ela era esperta...

Ela tinha que fazer a mamadeira, para o menino pessoa vai ali, e mostra pra ela onde era.

Teve uma vez que ela foi ao banheiro!

Será que foi no lugar errado.

Nessa mesma viajem, passamos pela ponte Niterói, é uma ponte longa, e esta tendo movimentos, de navios e barcos lá em baixo, daí veio a pergunta.

_Dito como os navios passam por a que?

Sendo na borda do mar tem um aeroporto, na que momento estava decorando um avião!

O Dito respondeu...

_Quando o navio chega, ele passa voando, ala um vai passar, olha...

_A... Eu entedie, estou vendo!

Todo mundo naquele momento deu muitas risadas...

Viagens, ida e volta para Nova Fátima.

Maranhão Marli

Outra viagem louca fomos ao Maranhão com a Marli, Anderson e o Dito, que aja paciências agüenta a crises da Marli, vocês vão ver como é uma mulher chata só marido dela para agüenta, nessa época ele era flex. Como era para agüenta a mala da Marli.

Ter uma idéia era para ser uma viagem de um mês, só foi de dois meses tiver que ter paciência, pois houve cada coisa marcante.

Araguaina.

Araguaina ficou uma semana para ver um rodeio, pois o Dito compra um monte de cartela do sorteio que teria.

O Ânderson respeita nem um pouco a mãe, com isso sobrava para mim cuida dele. Posto na cidade fazendo o que comer Ânderson não dava um minuto de sossego, pois não obedecia à mãe, foi e coloque-o sentado de castigo.

Ficou e obedeceu, pois mesmo ficando não parava de chora, foi ver ele estava encima de um formigueiro, pois chorou passava mão na perna, mais obedeceu e fico sentado obedecendo ao castigo.

Mas fui eu que coloque, se fosse a mãe ele dava risada e nem ficava.

IMPRERASTRIZ

Chegamos ao estreito antes da Marli fica ali, fomos ate Imperatriz foi mais um rolo o Dito flex. com Dona Marli estavam passeando na linda cidade. Num caminho o mesmo para agüenta a Marli, estava tão flex. que perdeu o dinheiro que o malandro colocava no cós do sorte.

Nesse momento estava com caminhão na feira da cidade, alguém tinha que trabalha.

Marli no Estreito.

Marli ficou um tempo no estreito com a família do cara cascalho, fomo termina a venda do biscoito.

Durante essa viajem pegamos uma seca difícil, tomar banho nem pensar, comer era uma briga. Com uma semana sem tomar banho, foi comer arroz azedo ainda para o Dito flex. era tudo festa.

Teve parada em uma cidadinha simples, tão simples que tinha um falecido sendo velado e construído seu caixão em frente da casa dele.

Primeiro o Dito flex. Estava em um boteco no bacon fui tomar um gole bebida dele, ele puxou e falo;

_Já você quer beber!

_O senhor põe um rabo de galo para aqui!

Tome e pesando alto ate caminhão, ele levou uma garrafa ate lá, estava tão bom que puxei iluminação para iluminar a construção do caixão. Passe a noite arrumando a luz e tomando na garrafa, de manha fomos dar carona para as pessoas ate cemitério.

Foi vários rolos vende o final da carga, era um trambique iro deu cheque cloro sem fundo termino fomos embora.

Voltando com um tempo chuvoso, artista do Dito flex. furou o tanque do óleo dizer do caminhão, fez uma gambiarra com sabão no longo buraco a foi ate Imperatriz.

Parecia um rali em estrada de terra toda molhada com chuva, foi que foi em pau só ate o Estreito.

Pescone frete de banana.

Final da carga caminhão vazio, saímos do Maranhão a caminho do Pescone para carregar o frete de banana há São Paulo. Frete de hora chegar com o animado Dito fizeram era logo ali, para carregar já foi um rolo agüenta a mulher e o filho dele. Ele era flex. para agüenta mais eu não, sobrava para mim ainda deu problema no caminhão e nem sei o que. Lembro de um acidente deu uma ambulância, que estava voltando de outro acidente com um falecido, com dois companhia e o motorista da ambulância.

Numa ultrapassagem entro na frente do caminhão, nisso foi falecido que faleceu de novo mais, motorista e a duas companhias.

Com defeito do nosso caminhão ficamos mais um disparado, chegamos ao cliente com um monte de banana madura.

CARROCERIA PARAISO.

Dito e meu Pai trabalharam com João da carroceria Paraíso, de uma vez cada um com truck e outra vez Dito com um truck e meu pai com F-350.

Dessa vez eles estavam com uma carga de uva, foram ao Rio de Janeiro com divisa com São Paulo. Fomos ate Três Rios no Rio de Janeiro mais marcante foi quando fomos ate Bananal.

Motoristas estavam organizando uma greve geral de caminhoneiros, plena ditadura e as culturas querendo diretas já.

Combinaram de viajar a Bananal na que Le dia, eu fiz comentário da greve mais que iria da ouvida ao moleque.

Responderão vai ter greve logo aqui.

Fui eu pai vender uva em Bananal, trabalhamos dia inteiro lá o no final do dia voltamos, chegando à via Dutra cruzar para outro lado da cidade.

Já que não deu importância no que eu fale, pois era ali ponto principal de ponto de greve, caminhão já fica preso sem nem um arco do.

Como eu já era teimoso, foi em varias ocasiões vocês verão aqui. Virei à costa e fui ate a cidade encontra com o Dito, caminhe ate a rodoviária me encontre com ele e pensa o que poderia fazer!

Tivemos há opção de irmos ate lá ver o que e como fazer algo!

Fomos ate posto começamos conversa com um, com outro ver oposição de cada, como Dito já era flex. ficou mais fácil, cerveja com e com outro foi que foi que fique ruim mais foi.

Ônibus estava liberado para passar sem ser parados, com isso houver caminhoneiro esperto seguiu um ônibus com a luz do caminhão tudo apagado. Passou um caminhão no ponto de grevistas, saiu uns com carro atrás dele.

Nessa correria uns camaradas liberaram sair com cuidado.

Acordamos meu pau para sair devagar em fuga, nisso meu pai entra na cabine liga o caminhão e acende as luzes.

Foi tudo água abaixo como fugir avisando todos, como Sr. Ermírio era fraco das idéias, pararam o caminhão e fizeram ele encosta.

Voltamos a negociar e ele voltou dormi na carroceria, vai que vai e nada sai, deu um minuto o cara falou vai lá e sai devagar sem acende a luz e se manda vai.

Subimos no caminhão nem acordamos Sr. Ermírio, Dito subiu saiu depois meteu o pé no celelador, pois foi uma correria o Ford pulou pacas, pois F-350 era curto, de dor do Sr. Ermírio na carroceria pulou pacas e assim mesmo saímos.

Antes deu relator às loucuras, que houve aparte dessa moradia, que tem muitas coisas que houve.

Importante na minha visão, que coisas que houve podem ser boa e ruim, no meu ponto de vista tudo foi importante, sendo que muitas pessoas comum, como já relatei vão falar que sou louco.

Obrigado pelas suas opiniões, sendo que eu tento e tento controla, meu maluque misturada com minha maluques!

Sendo que estou aprendendo a ser louco, já aprendi bastante, eu chego lá pelo meu caminho!

Por varias verse eu fui para Nova Fátima, sendo que nasci lá, eu me lembro que eu ia de trem, com um radinho de pilha, teve uma vista que passeie de charrete, pode ser um meio de transporte, para mim era um passeio nem imagino minha idade.

Em uma vista que fui de trem, me lembro que foi visitar minha bisavó, que era vovó do meu pai, se eu não certeza foi em Ourinhos, foi muito estranho, conhecer uma pessoa de muitas idades, foi nesse caminho que inicio minha geração.

Uma coisa muito normal, para qual quer pessoa normal, mais nessa trajetória, aconteceu varias coisas ainda não sabem, mais posso saber muita coisa, não pretensão de saber tudo, ninguém sabe hóquei vai acontecer amanhã, pois tudo que aconteser amanhã ainda não aconteser.

Só sei que este caminho, que já passou até aqui foi longo, muitas loucuras aconteceram, e eu naturalmente não participei.

Pretendo continuar essas loucuras, e vou continuar pelo meu caminho, pois muitas loucuras ira ter no meu caminho, esse relato já parte, das minhas loucuras!

LESMINHA
Enviado por LESMINHA em 16/05/2012
Código do texto: T3671020