30 dicaspara os pais ajudar seus filhos- ver em Pedagogia

30 dicas para os pais ajudar seus filhos

Escrevi sobre este assunto que muito importante para todos nós que somos mães, levando em conta minha experiência como Professora Orientadora Educacional, Terapeuta de Família e mãe de cinco filhas com muito sucesso.

Hoje a mais velha tem quarenta anos, formada em Secretariado pela Universidade Federal e em Direito pela faculdade D. Pedro II a mais jovem ou caçula está com trinta e quatro anos não fez Faculdade, mas tem o curso de técnico de Enfermagem, casada e tem um filhinho. As outras três uma é técnica de Enfermagem e formada em Pedagogia, a segunda também é formada em Pedagogia e fez pós- graduação em Psicopedagogia, a terceira fez Administração de Empresa. Destas cinco, somente uma vive comigo a segunda que é Psicopedagoga. São quatro casadas.

Não me deram trabalho nem em casa, nem na escola, os probleminhas eram de comportamento comuns de criança os quais eram resolvidos com conversas e historias ou casos do dia a dia. Levava para meu trabalho quando estava sem empregada, e quando fizeram dez anos, já ajudavam nos afazeres de casa e cuidavam de suas próprias roupinhas, eu apenas orientava e se estivesse mau lavada, chamava e orientava como fazer, algumas vezes eu fazia para elas verem, pois eu fazia questão de mostrar para as mesmas que as coisas devem ser feitas com carinho e cuidado.

Minha segunda filha que é professora de certa escola em que os alunos são aquelas coisas, não tem ideia por onde vai a educação, como uns dois dias ela chegou quase sem fala desanimada, resolvi relembrar algumas coisas como lidava com minhas filhas, comecei a escrever. Neste trabalho as 30 dicas parecem cem, pois quanto mais escrevia me lembrava de coisas.

Quem se preocupar com seus filhos vai encontrar em trinta dicas para os pais ajudar seus filhos muitos subsídios, confesso que o que me levou a dar uma boa educação as minhas filhas foram resultados de leituras, estudos, revistas, orientação de minha avó de minha mãe e exemplo de outras mães que eu apreciava o jeito e tentava aplicar com minhas fihas, dando as mesmas uma liberdade controlada.

O que vocês veem ali escrito foi resultado de muita paciência, muita resignação, muito amor, humildade, carinho e muita boa vontade. Espero que o trabalho sirva para vocês, que não foi feito só por mim, mas por todas as pessoas que escrevem sobre ética, educação e qualidade de vida, minha mãe que criou dez filhos, meu pai que mantinha o respeito só batendo os olhos, minha avó e as mães de meus alunos que contavam como agiam com eles, cada uma de um jeito, porem para mim foi gratificante.