Jacksons - A Dinastia

BIOGRAFIA

JACKSONS A DINASTIA

Jackson 5 - The Jacksons

Fatos Históricos

Um resumo cronológico de uma das maiores bandas de todos os tempos que infelizmente só teve 1 dos 6 membros da família falecido (Michael Jackson em 2009), nesta cronologia você encontra também um pouco da familia Jackson.

Década de 60

1965 - Os Jackson 5 começam a se apresentar em concursos de calouros.

1967 - Gravam o primeiro compacto p/ gravadora local Steltown, se chama "Big Boy".

1969 - Sai o Primeiro Disco Pela Motown, descobertos por Diana Ross, traz hits como "I Want You Back" e "Whos Loving You".

Década De 70

1970 - Sai O Albúm "Abc" emplacando mais 2 hits número um como "The Love You Save".

1970 - Os J5 Saem em Turnê pelos EUA e Lançam Sua Série De Desenho Animado na Tv.

1970 - "Third Album" traz o clássico "Ill Be There" em primeiro lugar, são 4 singles #1# em sequência, um Recorde, mais de 15 milhões de discos em 1 ano apenas. "Mamas Pearl" também se destaca.

1970 - O albúm de Natal do grupo chega ao topo das paradas.

1971 - "Maybe Tomorrow" é lançado e traz o clássico inesquecivel "Never Can say goodbye", eles também gravam um especial de tv que daria nome a um outro cd "Vindos de Indiana".

1971 - A Coletânea "Greatest Hits" traz o Sucesso "Sugar Daddy" e vende muito bem.

1971 - Michael e Jermaine saem em Carreira solo paralelamente, Michael estoura de Vez, Jermaine também se dá muito bem, em um período de 4 a 5 anos emplacam bons hits.

1972 - A Turnê europeia é destaque, eles voltam a atuar nos EUA, com destaque ao show LIve At The Forum. "Looking Through The Windows" é o oitavo disco do grupo.

1973 - O Grupo faz shows na ásia e Àfrica, com destaque para o Japão,

1973 - "Skywriter" é Lançado e não rende bem, no mesmo ano "Get It Together" se torna um sucesso em vendas.

1974- "Dancing Machine" se torna destaque e o albúm e a música chegam ao topo, Mj faz o passe chamado de Robô, eles também começam uma turnê nova. "I Am Love" é Outro destaque.

1975 - "Moving Violation" seria o último disco pela Motown, rendendo a bela "Forever Came Today", a turnê do Albúm Passa pela América, inclusive Brasil.

1975 - O Grupo J5 Encerra Contrato com a Motown, e assinam com a CBS SONY, Jermaine Fica na Motown e seria substituído pelo mais novo irmão Randy.

1976 - A Motown tentando atrapalhar o primeiro lançamento do grupo pela sony lança "Joyful Jukebox Music" com músicas inéditas dos Jackson 5.

1976 - o grupo Passa a Se Chamar "The Jacksons" e o Lp de Mesmo nome se torna um sucesso trazendo um hit de sucesso na europa "Show You The Way To Go", já nos EUA "Enjoy Yourself".

1976 - A Cbs Exibe um programa semanal com os rapazes "JTV SHOW", nele vc encontra aventura e muita música.

1977 - "Goin Places" é o segundo disco pela Sony Music, e assim como o primeiro traz boas composições e as primeiras de Michael e os irmãos, mas não se torna grande sucesso pois Michael Estava envolvido no Filme The Wiz.

1978 - "Destiny" é lançado e se torna um mega sucesso, hits como "Blame it On The Boogie" e "Shake Your Body" chegam ao topo, o Lp vende muito bem e traz o primeiro albúm produzido totalmente pelos Jacksons, na motown Jermaine tem queda na carreira solo.

1979 - "Destiny World Tour" tem prosseguimento, com shows esgotados e muitos hits e energia, destaque para a Parte Européia, no Mesmo Ano Michael Estoura de Vez na Sua CArreira Solo Adulta.

Década de 80

1980 - Com o Sucesso Solo Adulto de Michael, as irmãs tentam se aventurar, como Latoya que foi um fracasso total com seu hit em dueto com MJ "Night Time Lover".

1980 - "Triumph" é lançado, 2 hits logo de cara "Lovely One" e"This Place Hotel", o video de lançamento do albúm é inovador e traz o clássico "Can You Feel It", concebido e produzido por Mj, ele se torna uma espécie de inventor do videoclipe.

1981 - A penùltima Turnê Mundial dos Jacksons se despede da Europa e outros continentes, e de tantos hits da banda e os solos de Mj, praticamente se torna uma turnê para promover o Album "Off The Wall" de MJ. Tanto Sucesso rende o albúm "Jacksons Live" com o aúdio de 1 dos shows. As Vendas não param e encerram a década de 70 como artistas que mais venderam com incríveis 100 milhões.

1982 - Janet, a Irmã Caçula Grava seus primeiros Vocais em "Dont Stand Another Chance" que nunca foi lançada oficialmente, Reebie a irmã mais velha tenta algo na música também, a fase era boa.

1983 - Michael Estoura de Vez e se torna o maior astro do planeta com "Thriller".

1984 - Aproveitando isso Jermaine tem seus últimos suspiros solos com bons albúns como "Dinamite" que tem "Tell me Im noT dreaming" com a participação de Mj.

1984 - Eles fecham acordo com a Pepsi e Começam sua última turnê a "Victory Tour" trazendo os hits solos de Michael e do Grupo, um sucesso pelo EUA e Canadá, recordes são batidos.

1984 - "Victory" é lançado, o Lp é o mais vendido do grupo, quase 10 milhões, e traz hits como "State Of Schock" com Mick Jagger e "Torture", seria o último disco oficial com Michael do grupo.

1985 - Outros irmãos de Mj gravam 1 ou outro Lp sem muito exito, mas divulgando o legado do nome Jackson, A irmã Reebie tem sua maior ascenção com o Lp "Centipede" que traz mj nos vocais.

1985 - Todos os Irmãos participam e estão em evidência de novo com um projeto contra a fome na áfrica "We Are The World", número um no planeta.

1986 - Janet Jackson Estoura de Vez, seus albúns, danças e carisma encantam, a irmã caçula tem seu próprio estilo.

1987 - A Motown Continua lançando uma série de coletâneas, uma delas "Anthology" faz bastante sucesso, a irmã mais nova Janet não para.

1987 -Michael Bate mais Recordes com o albúm "Bad".

1988 - Janet Jackson iguala recorde de Michael com 5 músicas em primeiro lugar, seu disco "Control" é sucesso puro.

1989 - "2300 Jacksons Street", é oficialmente o último albúm de inéditas dos Jacksons, Michael Participa da Faixa título, mas outras faixas se destacam como "Nothin Compares 2u".

Década de 90

1990 - "The Best of Remixes" tem boas vendas e traz os grandes hits dos Jacksons pela sony remixados, encerra-se ali o contrato com a gravadora.

1991 - Já Latoya, tem problemas pessoais, a irmã de Michael decepciona a familia religiosa ao posar nua para a PLayboy. Enquanto Isso Michael Se torna o maior vendedor da década de 80, e vê seu Albúm "Dangerous" se tornar o maior sucesso da década de 90.

1992 - A Mini Série Filme "Jacksons, American Dreams" um sonho americano traz de volta o legado da banda, um filme que conta toda a trajetória de um sonho americano, se torna grande sucesso e o Cd pela Motown vende muito bem.

1993 - Janet continua estourada, principalmente nos EUA, já Latoya ofende o irmão em depoimentos contra uma alegação de abuso sexual contra Michael Jackson, a familia se revolta.

1994 - A Família se une novamente para um especial "Jackson Family Honors", a primeira aparição do vocalista principal Michael depois da pesada acusação de pedofilia de 93, o especial traz hits e artistas como Celine Dion, Michael Canta um trecho em "If You Only Believe".

1995 - Michael e Janet Gravam um dueto para o albúm "History" de Mj, "Scream" se torna um sucesso.

1996 - O Guitarrista Tito lança seus filhos o grupo 3T no mundo da música, apoiados por Michael o Albúm "Brotherhood" vende muito bem e emplaca hits como "Why" com um bonito vídeo e "I Need You" no topo das paradas, estas 2 músicas tiveram dueto e participação de Michael, foi uma força incrivel.

1997 - O Grupo é introduzido no Hall Da Fama, com a presença de todos os irmãos.

1998 - Reebie a irmã mais velha grava seu último disco "Fairthfuly" e traz a participação de Michael na faixa "Fly Away", o cd foi muito bem produzido.

1999 - O Ano de 99 foi obscuro para os irmãos, nem Mj, nem 3t e nem os irmãos conseguiram lançar algo, sempre por problemas contratuais, Janet Salva o ano com bons hits.

Década de 2000

2000 - Michael recebe o prêmio de artista do Milênio, Jermaine anuncia a volta do grupo, mas nenhuma gravadora fecha com eles, preferem artistas da moda, Mj começaria a ter problemas em sua carreira solo.

2001 - Os Jacksons fazem 2 concertos que seriam os últimos da vida de Michael e do grupo todo reunido, o concerto seria um tributo aos 30 anos de carreira solo de Mj em 7 e 10 de Setembro, cantam hits como "Can You Feel It" e "Abc".

2002 - O ùLtimo albúm de estúdio de Mj cai nas paradas, e ele encerra contrato com a sony.

2003 - o 3t Sem gravadora tentam lançar um albúm por produtora independente, porém sem muito exito. Michael é acusado novamente de molestar um garoto e a familia se une.

2004 - Janet Polemiza ao mostrar o seio no Superbowl, sua carreira solo vai caindo aos poucos.

2004 - A primeira coletânea dos Jacksons pela sony é lançada "Essential" vende muito bem e "Very Best" seria a primeira a reunir hits de 2 fases J5 e The Jacksons, motown e sony respectivamente.

2005 - Mj Sofre nos tribunais, todos os irmãos e parentes comparecem e ele é inocentado.

2006 - Michael Se Isola dos irmãos para descansar, Latoya é perdoada pela família, e Janet tem seus últimos exitos com o album "Damita Jo".

2007 - Recebem seu último prêmio "BMI URBAN" "ICONES DA MÙSICA".

2008 - "Triumph" e "Destiny" completam 30 anos e tem edições especiais lançadas.

2009 - Michael Falece de uma parada cardiaca, logo um lindo memorial show é marcado com a presença da familia, incluindo irmãos de Michael e seus filhos Prince, Paris e Blanket, alem dos seus pais Joseph e KAtherine. Seria a primeira vez que Paris Jackson emocionaria o público.

2009 - Os JAcksons Participam da música Postuma "This is It" do albúm trilha sonora do filme sobre Michael Jackson e seus ensaios de sua última tour.

Década de 2010

2010 - O primeiro Hit Dos J5 completa 40 anos e um disco de inéditas é lançada dos j5 com raridades chamado de "I Want You Back Unreleased". Para comemorar ainda um especial vendido para o canal A&E "A DINASTIA" se torna mediano sucesso, na série bem produzida eles contam um pouco de tudo, inclusive da perda do irmão, o especial já estava sendo produzido paralelamente enquanto mj ensaiava para "This Is It" e foi complementado depois.

2010 - "Live At The Forum" o aúdio de um show histórico dos j5 é lançado em um disco duplo limitado.

2011 - Jackie lança em seu site uma música com vocais de Michael "Whats Goin Own".

2011 - "Michael Forever Tribute" reune os Jacksons novamente após 10 anos, sem alguns dos seus integrantes eles cantam 2 hits incluindo "Blame It On The Boogie" o restante do show vários artistas cantam músicas de Michael Jackson e o homenageiam, o show foi realizado no Pais De Gales e teve um biss no Japão.

2011 - Em Dezembro é lançado o site oficial do grupo, www.thejacksons.com, com noticias e uma suposta volta de Jackie, Marlon e Tito para uma pequena excursão de shows limitados para fãs.

2011 - A Familia Jackson dá uma Entrevista bombástica a Oprah Winfrey, os filhos de Michael Também falam.

2012 - O rol de artistas da família Jackson acaba de ganhar mais uma integrante: Paris, a filha do cantor Michael Jackson, fará sua estreia como atriz, aos 15 anos, no filme adolescente "Lundon's Bridge And The Three Keys". O longa deve estrear em breve nos cinemas. Ela também dá sua primeira entrevista a um programa de tv sozinha.

2012 - Boatos comentam-se que o Tributo "Michael Forever" teria sua terceira edição no Brasil em 2012, os JAckson 3 (Jackie, Tito, Marlon) comentam sobre uma possivel turnê europeia de 2 shows ainda em 2012.

2012 - Os Jacksons tem sua turnê confirmada em 2012, serão cerca de 30 a 40 shows já com datas marcadas, a Unity Tour começa em Junho, e durante ela, os irmãos anunciam um novo disco de inéditas para 2012 ainda, e confirmam uma homenagem a Michael na sua nova turnê.

Ou Seja, os Jacksons continuam a dinastia.

Helládio Holanda
Enviado por Helládio Holanda em 15/05/2012
Código do texto: T3668651
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.